Estrelas da Periferia
Samba suingado, com apadrinhamento famoso: conheça o Nego Marvin e Banda
Um dos fundadores do grupo, do Bairro Sarandi, foi batizado em homenagem a Marvin Gaye. Grupo já cantou com Ah! Mr Dan e prepara gravação de EP
Logo que nasceu, há 22 anos, Marvin Elias Lima de Jesus Machado não tinha ideia da paixão de sua mãe por Marvin Gaye (1939-1984), um dos maiores nomes da música mundial. A admiração era tamanha que Jussara batizou o filho, no Bairro Sarandi, Zona Norte da Capital, com o nome do ídolo. E mal sabia ele que, mesmo em um gênero diferente de Gaye, que se consagrou no soul, seguira a carreira musical.
- A mãe é apaixonada por ele, mas eu acabei seguindo outro lado da música. No colégio, já curtia música e os colegas começaram a me chamar de Nego Marvin. No começo da minha trajetória, tive bandas de pagode e cantei rap gospel, em uma igreja - explica o músico.
Depois de algumas experiências em bandas, em dezembro de 2014, Marvin resolveu fundar, ao lado de Cleiton Leandro (34 anos, cavaco) e Amaral Barbosa (23, pandeiro), a Nego Marvin e Banda.
Após alguns ensaios, a banda pegou a estrada efetivamente em abril deste ano. E logo começou a movimentar sua agenda, com shows em cidades como Butiá, Gravataí e Viamão. Investindo no pagode romântico, tendo como carro-chefe a faixa Teu Fogo é Intenso, composta por Cleiton, que terá gravação de clipe em 2016.
Frutos colhidos e ídolo que vira amigo
Em menos de um ano, o grupo colheu frutos e cresceu rapidamente. Além de ter um fã-clube no Facebook - As Marvinetes - o grupo já dividiu o palco com os pagodeiros Ah!Mr. Dan e Vitinho. Dan, irmão de Rodriguinho, aliás, é um caso à parte, pois é o grande ídolo de infância de Marvin.
- Depois desse show, ele virou meu amigo. Falamos direto por WhatsApp e ele participará da gravação do nosso EP, em 2016 - comemora Marvin.
Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia
Em 2016, ainda, o grupo fará sua turnê de estreia no Rio de Janeiro. Com três shows em janeiro, Nego Marvin e Banda pretende mostrar aos cariocas o pagode romântico feito em Porto Alegre.
- Foi um retorno bem rápido. Investimos bastante nossas esperanças no EP e na viagem para o Rio - comenta Cleiton.
<TITULO 1 COLUNA>
Pitaco de quem entende
Vanessa, da dupla com Claus, fala do som da banda:
- Achei as rimas e estrutura da música excelentes, a voz do Nego Marvin é boa, também! Falar sobre dores e amores sempre estará em voga, porque é verdadeiro, e as pessoas buscam verdade nas coisas! Como dica: os backing vocals poderiam estar mais afinados e harmonizados.
<TITULO 1 COLUNA>
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Participe da seção!
- Para falar com a Nego Marvin Banda, ligue para 9453-6369.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.