Noveleiros
A Regra do Jogo: Dante descobre que Romero faz parte da facção
O policial ficará chocado com a revelação de que seu pai é um bandido
Demorou, mas finalmente o policial menos esperto da teledramaturgia começa a descobrir o óbvio. Dante (Marco Pigossi) sempre achou que o pai adotivo fosse um santo, sem imaginar que Romero Rômulo (Alexandre Nero) é um tremendo pilantra.
Nos últimos meses, Romero passou para a facção as informações mais importantes das investigações policiais. Dante, ingênuo ao extremo, confidenciava ao pai os esquemas mais secretos, sem imaginar que nenhuma das ações daria certo.
Agora, finalmente a máscara de Romero vai cair diante do filho. Segundo o Extra, Dante flagrará o pai em um esquema de contrabando e, em seguida, o verá se encontrando com o Tio (Jackson Antunes). É a peça que faltava para o rapaz descobrir que Romero é um dos membros da facção.
Furioso, Dante desabafa com Juliano (Cauã Reymond):
– Não, não é possível. Não estou me sentindo bem. Meu pai é um bandido. Como eu fui burro. Confiava nele, Juliano, eu falava de todas as operações que a polícia ia fazer. Ele devia passar tudo para a facção.
Juliano entende o que o policial está sentindo, afinal, ele mesmo passou anos endeusando o pai, Zé Maria (Tony Ramos).
A situação de Romero ficará ainda pior quando Atena (Giovanna Antonelli), em mais uma crise de ciúme, negociar com Dante um vídeo que incrimina o ex-vereador.
A descoberta de Dante promete dar um novo fôlego para a novela, que melhorou bastante com a revelação da identidade do "Pai", Gibson (José de Abreu). Só falta a mocinha Tóia (Vanessa Giácomo) abrir os olhos e perceber que também está sendo enganada. Mas aí, só mais pro final da novela...
* Diário Gaúcho