Só se fala noutra coisa!
Confira a coluna do Guri de Uruguaiana
Pitaco do Guri
Buenas! Chê, eu também entrei na luta contra aquele mosquito safado, o Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus.
Nunca vou perdoar o Noé por ter colocado aquele casal de mosquitos na tal da arca. É um bicho mais inútil do que banco ejetor em helicóptero!
Esse mosquito é igual ao Licurgo, está sempre atrás de sombra e água fresca. Por isso, tu tens que ter certeza de que não tem água parada naqueles pratos que ficam embaixo dos vasos das plantas ou em qualquer outro lugar.
Nem no mate pode ter água parada! Tem que estar tudo bem sequinho, que nem os reservatórios de água de São Paulo. Senão, o mosquito vai distribuir mais ovinhos do que o coelho da Páscoa.
Esse Aedes vem aparecendo tanto nos noticiários internacionais que tem gente até pensando que o bicho é o mascote das Olimpíadas no Brasil!
Correio Amoroso
Guri, as minhas colegas de aula são esnobes e dizem que eu não vou arranjar namorado porque sou gordinha. O que fazer? Ivana Costa, de Caxias.
Bah, Ivana, essas gurias são o tipo de pessoa que adora colocar frase em inglês no Facebook, mas, na rua, fala "partileira" e "mortandela".
Não dá bola!
Mas, se tu quiser fazer um regime, eu tenho uma dica de cinco alimentos que reduzem muito a vontade de comer doces: leite condensado, negrinho, sorvete, pudim e chocolate. Funciona demais!
Algumas pessoas ficam bem à vontade com as suas medidas. O Licurgo, por exemplo, não quer perder a barriga de jeito nenhum - é que o bagual empurra tudo com a barriga.
Agenda do Guri
Chê, última semana para aproveitar os preços de barbada para assistir ao meu show no Porto Verão Alegre, no Teatro da Amrigs. É na segunda, terça e quarta-feira. Tem cenário e causos diferentes, além de clipes ao vivo em novas versões.
Guri na Grande Área
O glorioso Ferro Carril levaria o caneco
Neste sábado, finalmente, começou o Gauchão 2016, o maior e melhor campeonato futebolístico do planeta! São 14 grandes clubes disputando o título mais cobiçado do mundo.
Inclusive, se eu não me engano, o Messi deu uma declaração, esses dias, que ele trocaria as 5 Bolas de Ouro da Fifa por um título do Gauchão. Sem dúvida, seria um bom negócio!
A única coisa que me deixou chateado é que, mais uma vez, o meu time, o glorioso Ferro Carril, de Uruguaiana, não está participando dessa competição. Sorte da dupla Gre-Nal, porque, se participasse, é certo que sairia com o caneco. Isso porque o Ferro Carril nunca perdeu um jogo sequer na Libertadores, é verdade!
Tirinha do Guri
Leia mais notícias de Entretenimento
Curta a nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho