Luto na cultura nacional
Família de ator soube de sua morte pela internet
Parentes de Antônio Pompêo, falecido nesta terça-feira, no Rio, acreditam que ele morreu de infarto fulminante, e ficaram sabendo da notícia por meio de sites
A morte do ator Antônio Pompêo, nesta terça-feira, surpreendeu os seus familiares. Segundo o jornal Extra, os parentes de Pompêo, que vivem em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, cidade natal do ator e artista plástico, ficaram sabendo do falecimento pela internet.
Em entrevista ao jornal, o irmão de Antonio, o aposentado Oscar Pompeu, de 70 anos, que acredita que o artista morreu em decorrência de um infarto fulminante.
- Entrei ontem na internet e li várias pessoas me mandando mensagens de pêsames, mas eu não sabia o que estava acontecendo. Até que uma pessoa me contou que o meu irmão estava morto. Fiquei em choque. Foi uma notícia muito triste. Depois, me encarreguei de avisar aos outros dois irmãos. Todos estão muito abalados - contou.
Ator não teria problemas de saúde
A última vez que a família falou com Antonio foi no Natal.
- Ele estava ótimo, feliz, saudável, superbem. Não tinha problema de saúde nenhum. Sempre teve uma saúde de ferro. Acredito que ele tenha mesmo sofrido um infarto fulminante - diz Oscar, que não via o irmão há mais de dez anos.
Antonio tinha 62 anos e era o filho caçula de quatro irmãos. O ator não era casado e, segundo Oscar, tinha apenas uma herdeira que ele adotou como filha. Os irmãos, cunhados e sobrinhos de São José do Rio Preto são os únicos parentes do artista.
O corpo de Pompêo foi levado para o IML de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio e ainda não foi liberado. A causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia Civil.
Leia mais sobre famosos e entretenimento