Falando de Sexo
Você sofre de ejaculação precoce? Dê fim a esse pesadelo
Causas são basicamente emocionais e, na maioria dos casos, estão relacionadas à ansiedade e ao medo.
O meu marido ejacula uma única vez.
Tenho 22 anos e estou no meu segundo casamento. A minha mulher está com 29, e eu, a cada vez que vamos transar, termino muito rápido. Nunca dou a segunda. Ela já reclamou que, quando está ficando bom, eu termino.
Tenho ejaculação precoce. Como resolver isso?
Para aqueles que não chegam nem perto de uma ejaculação poderosa, a sensação é de incômodo, já que o ato é associado à masculinidade. As causas são basicamente emocionais e, na maioria dos casos, estão relacionadas à ansiedade e ao medo de não conseguir manter a ereção na transa.
Terapia e controle
Inconscientemente ou não, o homem procura ejacular rápido, antes que essa possível falha ocorra. O complicador é que essa situação repetida cria ainda mais ansiedade nele.
Após gozar, o pênis perde a ereção, mas tente não tirar de dentro. Continue trabalhando, que você poderá ter uma nova ereção em alguns minutos.
Para ser considerada precoce, a ejaculação tem que acontecer um minuto antes ou logo após a penetração. Para desenvolver o controle, o homem deve se focar no que está acontecendo.
Técnica
O tratamento mais indicado é procurar um psicólogo, mas há um roteiro de masturbação para você aprender a ter controle. Funciona assim:
1) Você se masturba até chegar perto do ponto de ejacular. Aí, interrompe e tenta perceber suas sensações no momento.
2) Repete isso com calma, várias vezes, vários dias, até se acostumar com o controle da ejaculação.
A rapidez vai depender do conceito do tempo de prazer que cada casal precisa para chegar ao clímax. Descubra o seu.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br