Falando de Sexo
Aprenda a retomar a vida amorosa depois de um relacionamento traumático
Respeite seus desejos e converse com o novo pretendente
Tive um relacionamento com um cara que amei muito. Namorávamos há quatro meses e transamos.
Ele insistia para que isso acontecesse, e eu acabei cedendo, mesmo sem estar me sentindo preparada. Só que, depois disso, começou a fugir de mim, me evitar, dar desculpas para gente não sair e assim foi até terminar o nosso relacionamento.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Só que eu sofri um monte, fiquei arrasada, me sentindo um lixo. Depois que terminamos, não quis mais saber de homem e fiquei um bom tempo sem ninguém.
Custou, mas estou namorando e morrendo de medo de transar, pois não quero que o meu novo relacionamento acabe. Ele é um querido, muito legal. O que eu faço? Me ajudem!
Amiga, parece que você ficou traumatizada com o antigo namoro. Aquele seu ex é do tipo de homem que age como se as mulheres fossem seres descartáveis e que, portanto, não precisam ser tratadas com respeito.
Acreditam que os homens podem transar com todas as mulheres que quiserem, para mostrar ao mundo que são másculos e potentes. No entanto, as pessoas que pensam e agem dessa forma não estão com nada!
Acabam tomando esse tipo de atitude inconsequente e imatura. Melhor mesmo é se afastar delas e procurar conhecer outras.
Calma
Existe muita gente legal por aí, que considera o sexo algo normal e um direito de ambos. Quanto a você, tem que aprender a se gostar e a respeitar seus próprios desejos.
Se não se sente preparada para ter um relacionamento mais íntimo com este outro namorado, converse. Se ele gosta mesmo de você, saberá respeitar os seus sentimentos e ainda vai ajudá-la a superar seus medos.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br