Estrelas da Periferia
Banda Back Living, de Canoas, aposta em música pop com repertório diversificado
Além de músicos, os integrantes tem outros empregos: assistente administrativo, técnico em telecomunicações e auxiliar de laboratório

Um vocalista e compositor, um baterista e um baixista que ainda trabalham como assistente administrativo, técnico em telecomunicações e auxiliar de laboratório, respectivamente. São assim os membros da Back Living, moradores dos bairros Estância Velha e Nossa Senhora das Graças, de Canoas.
Alessandro Gonha, 30 anos, Gabriel Fuic, 26, e Wallan dos Santos, o Dig, de 24, estão juntos desde 2011. Alessandro e Wallan são irmãos e, quando resolveram montar um projeto, depois de passar por bandas e tocar até em dupla, eles não tiveram dúvidas sobre onde buscar o terceiro integrante: na internet.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
- Entramos em um site para quem está procurando músicos e encontramos o Gabriel, que já conhecíamos. Apostamos nesse projeto bem pop, que mistura músicas próprias e covers. Mas, mesmo nos covers, damos a nossa cara - garante Alessandro, que compõe as letras.
Ouça a música autoral Mais Perto de Você:
Tudo em casa
A internet é a grande aposta da Back Living. Eles gravam vídeos com covers de hits internacionais, como Photograph, da banda Nickelback, para alavancar suas páginas nas redes sociais e o seu canal no YouTube.
- Depois que a gente começou a postar os vídeos, fomos de 300 para mais de 1,1 mil curtidas, o que se reflete em shows - afirma Alessandro.
Tudo é feito por eles:
- Nós investimos o que ganhamos com as apresentações em instrumentos, microfone e câmera para gravar. E editamos o material - diz o baterista Gabriel.
O lugar onde a turma recebeu o Diário até parecia um estúdio. Mas é o quarto de Gabriel, transformado a cada gravação feita:
- Criamos todo esse cenário, tirando cama e televisão, para tornar o vídeo mais profissional.
Confira um dos covers da banda:
Pitaco de Quem Entende
Tati Portella, da Chimarruts, analisa o som da Back Living e dá dicas:
- Achei a voz do vocalista muito boa. O que eu mais gostei foi a composição. A música autoral dá mais autonomia para o cantor interpretar. Além do arranjo, a canção precisa ter verdade, e é isso que eu indico. Que a banda busque a sua verdade.
Aqui, o espaço é todo seu
/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
/// Se quiser falar com a banda Back Living, ligue para 9145-9598.