Entretenimento



Estrelas da Periferia

Banda Potência conquista seu espaço no mercado de bailes e quer gravar CD em 2016

Grupo da Capital surgiu há sete anos e está com duas músicas próprias

16/02/2016 - 07h08min

Atualizada em: 16/02/2016 - 07h08min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Atuando em um dos gêneros mais populares daqui, o de bailes, a banda Potência está na estrada há sete anos. E a peleia tem sido forte, pois este é um dos meios mais competitivos da música do nosso Rio Grande, caracterizado pela mescla de ritmos como vanera e bandinha.

O grupo, com integrantes dos bairros Lomba do Pinheiro, Hípica e Belém Novo, buscou inspiração em feras como Tchê Garotos e Tchê Barbaridade.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

- Sempre soubemos que era um mercado competitivo. Mas temos muita vontade e perseverança de crescer no meio artístico - avisa Danrley, baterista e percussionista.

Aos poucos
Inicialmente, os músicos investiam em um show formado por sucessos do gênero.

- Basicamente, eram covers. Com o tempo, sentimos a necessidade de incluir músicas próprias - recorda o gaiteiro Fernando.

Compostas em conjunto, as faixas Nossa História e Menina 100% caíram no gosto do público. Dançantes, mesclando vanera e sertanejo, as canções estarão no primeiro disco da Potência, que deve ser lançado ainda neste ano.

Mesmo com o mercado competitivo, a banda comemora o bom momento com dez shows mensais, em média, em lugares diversos, como Balneário Pinhal, Cerro Grande do Sul e Porto Alegre, onde farão show no Chalaça, no dia 6 de março.

- Acho que o nosso diferencial é entender os públicos que vão nos bailes. Os mais velhos gostam de gauchesco e rancheira. A gurizada curte vanera mesclada com sertanejo - avalia Fernando.

Confira mais reportagens da sessão Estrelas da Periferia

Ainda integram a Potência Adriano (baixo), Magrão (vocalista), Dione (guitarrista) e Marco (vocal).

Pitaco de Quem Entende
Lucas Nunez, vocalista da Bandavanera, aprova o som que a Potência faz:

- Tive a experiência de coproduzir uma música deles, há uns dois anos. Fico muito feliz em ver a banda seguindo firme, com a mesma identidade e com temas atuais.

Aqui, o espaço é todo seu!
/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com a banda Potência, ligue para 8454-0395.

Ouça Menina 100%:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias