Entretenimento



Falando de Sexo

Como saber se a falta de ereção é momentânea ou não

Em muitos casos, esse período é temporário e irá embora com pouco ou nenhum tratamento.

02/02/2016 - 14h10min

Atualizada em: 02/02/2016 - 14h10min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Stock photos / Divulgação

O que posso fazer para saber se essa dificuldade que estou enfrentando, de ter ereção, é uma fase ou se estou com um problema mais sério? Ando bem preocupado com tudo isso!

Leio sempre que posso o que vocês escrevem. Estou separado há um ano e cinco meses. Já tive algumas mulheres e, sempre que vou fazer sexo, não consigo ficar como deveria para conseguir. Me acordo de noite, e o pênis está pronto. Por que, quando eu quero, ele não funciona, mas, se estou dormindo, o órgão responde?

Caro leitor, na verdade, quase todos os homens experimentam dificuldades ocasionais em conseguir ou manter uma ereção. Em muitos casos, esse período é temporário e irá embora com pouco ou nenhum tratamento.

Em outros, no entanto, pode ser um problema permanente que acaba gerando efeitos no amor-próprio de um homem, prejudicando a sua relação. Portanto, exige, sim, tratamento. 

Assista ao nosso vídeo e saiba mais

 

Se você tem dificuldades em ter ou manter uma ereção em mais de 25% do tempo, esse quadro pode ser considerado problemático. Uma maneira de saber se a causa é física ou psicológica é determinar se está tendo ereções.

Normalmente, os homens possuem de três a cinco por noite. Cada uma delas tem uma duração média de 30 minutos.

O ideal seria procurar um urologista e explicar o que está acontecendo para descobrir se é uma dificuldade emocional ou se tem algo físico associado a esse diagnóstico. Boa sorte! 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br   

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias