Entretenimento



Humor

Confira a coluna do Guri de Uruguaiana

13/02/2016 - 16h51min

Atualizada em: 13/02/2016 - 16h52min



Buenas! Chê, acabou o Carnaval, e muitos gaúchos precisam voltar daquelas praias paradisíacas do nosso Litoral.

Uma lembrança que o bagual leva para o ano todo: seis horas no engarrafamento com a patroa do lado reclamando o tempo todo e aquelas crianças cheias de energia no banco de trás. É tanta gente naquela estrada que o Rio Grande chega a dar uma inclinada.

Leia mais
Confira colunas anteriores
Todas as notícias sobre Entretenimento

Um compadre meu está começando em um trabalho nessa volta das férias e não entende muito dessas coisas de computadores, "lapstrops"... Eu dei a barbada: nunca deixe um computador perceber que tu estás com pressa!

Esse compadre também tem dificuldade em saber o que são software e hardware. É fácil: software é a parte que tu xinga, e hardware, a que tu chuta. Não tem como esquecer.

Correio Amoroso

Guri, terminei um namoro há pouco tempo, mas sinto falta dele, como se fossem anos de saudade. O que faço? Rose Rocha, de Soledade.

Bah, Rose, o tempo é relativo. A maior prova disso é que um minuto pode demorar mais ou menos tempo, dependendo de qual lado da porta do banheiro tu estás.

Saudade é um baita problema. Mas o bom da vida é que, sempre que surge uma situação sem solução, aparece um amigo pra te dizer: "Bah, agora tu te lascou!"

Todos nós convivemos com a saudade: eu, por exemplo, sinto muita falta daqueles chocotones do Natal. Mas a vida é assim mesmo, e, como diria aquele bagual, o William Shakespeare, "Só lamento".


Retratos do Sul

Chegou a época de comprar os materiais escolares para a gurizada. E se tu tá achando um horror o preço dos materiais dos teus dois filhos, imagina o Mister Catra, que tem mais ou menos uns trocentos _ vai ter que pegar um financiamento pra bancar essa fortuna: bolsa-fichário!

Agora, as escolas pedem até purpurina na lista dos materiais. No meu tempo não tinha essas frescuras: a mãe encapava os meus cadernos com sacolinha do mercado.

As crianças de hoje usam até tablets na escola. O máximo de tecnologia que eu tinha era o lápis da tabuada.

E o triste era que eu ia apontando e ia apagando os números. Chegava junho, e eu só sabia a tabuada do 10. Que barbaridade!

Bombou na rede


O WhatsApp divulgou que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários. Isso quer dizer que, no mundo, uma a cada sete pessoas, usa o aplicativo. Mas que barbaridade!

Se tu estás entre esses seis viventes que ainda não usam, o WhatsApp funciona assim: aproxima as pessoas que estão longe, mas afasta as que estão perto. O Licurgo, por exemplo, não consegue ficar cinco minutos sem conferir o Whats dele.

É que nem geladeira: ele sabe que não tem nada de novo lá, mas, mesmo assim, tá sempre abrindo pra conferir!

Tirinha do Guri


MAIS SOBRE

Últimas Notícias