Entretenimento



Lady saúde

Confira os cuidados que você deve ter na hora de prender seus cabelos

Em tempos de calor, o preso é sempre a melhor opção, mas fique atenta a alguns detalhes para não danificar os fios sem necessidade

13/02/2016 - 08h01min

Atualizada em: 13/02/2016 - 08h01min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Francisco Cepeda / AgNews

Sabe quando o cabelo não está em um bom dia? Em tempos de calor, a opção mais refrescante é deixar a nuca livre com um bom preso, como costuma fazer a atriz Alinne Moraes até para as festas.Segundo o cabeleireiro Jefferson Hoffmann, professor e instrutor da Sebastyan/Wella no Brasil, existem formas bem fácies de ficar fashion e com fios saudáveis. Anote aí!

Confira mais do Lady

Confira dicas para manter o cabelo saudável
/// Cuide a força que imprime ao prender seu cabelo. Evite chegar ao ponto de sentir a pele repuxando. Dependendo da força feita, o bulbo (raiz) pode desprender e arrebentar o fio.
/// Materiais metálicos (ferro, zinco e latão), como os encontrados em clipes, bicos de pato e piranhas, devem ser evitados, pois podem causar corte no fio.
/// Use borrachas de materiais com textura fofa como tecidos e sintéticos. Fazem menos pressão.
/// Dispense aqueles elásticos de dinheiro. Caso sejam a única opção, use com um grampo dentro e evite passar o cabelo pelo centro da borracha.
/// Formas naturais, como palitos de madeira, são muito bem-vindos para amarrar a sua cabeleira sem prejudicá-la.
/// Existem vários produtos que contêm proteína, lipídio e protetor térmico que fazem os cabelos não ficarem arrepiados nem marcados, quando soltos novamente.
/// Atenção para que o lugar (a altura) do seu preso seja alterado todo dia. Isso evita ficar marcado.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias