Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça o Samba de Ilê, grupo gaúcho que terá música gravada pelo Revelação

Banda começou a carreira tocando na extinta Bodega, na Cidade Baixa

09/02/2016 - 07h01min

Atualizada em: 09/02/2016 - 07h01min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

Em meados de 2012, um grupo de amigos que já tinha experiência na noite começou a chamar a atenção na extinta casa noturna Bodega, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, formando a Banda da Casa.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

Tocando muito samba de raiz, os músicos embalavam as noites dos frequentadores até que foram surpreendidos com a notícia de que a casa fecharia. Empolgados com a banda, decidiram que seguiriam com o projeto, mas precisavam de um novo nome.

- Então, criamos Samba de Ilê, que, no dialeto africano, é  casa de proteção. Começamos com o pé direito - comemora Igor Goulart, vocalista do grupo que, hoje, tem integrantes dos bairros Partenon, Cristal, Campo da Tuca e Vila Nova.
 
Repertório 
Aos poucos, com a exigência do público, o grupo foi adaptando seu repertório e fazendo novas performances.

- No começo, era 100% samba de mesa. Mas a gente começou a fazer show para públicos mais jovens, que pediam mais pagode. Então, a gente ataca nas duas frentes - explica Pacheco, que toca cavaco no grupo.

Com o reconhecimento, veio o  aumento do número de shows - o grupo já chegou a fazer 30 em um mês. Atualmente, a média é de 16. O grupo também acrescentou ao seu repertório canções próprias. As duas primeiras, A Vida É Pedreira e Que Seja Por Você, caíram no gosto do público.
 
Reconhecimento
Logo, o Samba de Ilê começou a abrir shows para grandes nomes nacionais, como Clareou e até para Naldo, no Pepsi On Stage, na Capital.

Para coroar a boa fase, os cariocas do grupo Revelação gravarão a canção A Vida é Pedreira.

- Foi uma grande notícia, nosso trabalho está sendo reconhecido fora do Estado - celebra Igor.

Ainda integram o grupo Duda (pandeiro), Elielson (tam-tam) e Paulo (percussão).

Markinhos, vocalista do Vírus do Samba, fala sobre o Samba de Ilê:

- Muita qualidade musical reunida em grupo só. Ouvi a canção A Vida É Pedreira, uma composição linda, com arranjos maravilhosos, de cordas, vocal muito bom! É uma rapaziada que vem há algum tempo fazendo um trabalho diferenciado, sempre se preocupando com a qualidade!
 
/// Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com o Samba de Ilê, ligue para 9235-5776.

Ouça A Vida é Pedreia:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias