Entretenimento



Moda Lady

Fique 50 vezes mais linda na maturidade!

Veja como é possível ser fashion sem parecer vulgar depois dos 50 anos, e ainda manter a elegância de quem sabe valorizar o que tem de melhor

19/02/2016 - 11h49min

Atualizada em: 19/02/2016 - 11h49min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Adriana Franciosi / Agencia RBS

A moda se renova a cada estação e é extremamente democrática para todas as idades. Por isso, é perfeitamente correto falar que, a partir dos 50 anos, as mulheres ficam cada vez mais bonitas, ativas, e, claro, por dentro de tudo que é tendência no que diz respeito ao mundo fashion.E para acompanhar a revolução destas ladies, as peças estão ainda mais modernas e na mesma frequência destas mulheres que se reinventam todos os dias. Se você é uma delas, não deixe de entrar no clima de uma moda que te deixa 50 vezes mais linda!

Confira outros editoriais de moda do lady

VALORIZE OS PONTOS FORTES E DISFARCE OS FRACOS
Se os seus braços não estão mais com toda aquela rigidez e musculatura da juventude, não se preocupe em dar o famoso tchauzinho se estiver usando uma blusa cheia de estilo, porém, com mangas mais folgadinhas e corte reto. Na parte de baixo, saias na altura do joelho imprimem muita elegância, e cores escuras são sempre bem-vindas. Para deixar o look mais moderno e marcado, invista em um cinto fino. Se, ainda assim, não se sentir à vontade, experimente colocar esta mesma saia com uma regata de seda e um blazer por cima. A bolsa menor e com alças de correntes dá um toque de jovialidade.


ADAPTE-SE À MODA
Geralmente, o jeans é associado aos jovens. Mas as mulheres na casa dos 50 também querem estar elegantes, confortáveis e na moda. Por isso, em situações informais, um jeans reto ou uma calça flare (boca de sino) com lavagem mais escura passam bem o recado de modernidade.  Se o foco é comodidade, escolha uma peça com stretch (que esticam) e evite apostar em modelos muito detonados ou cheios de bolsos. O toque jovial fica por conta de uma camiseta mais elaborada. Com este tipo de look, permita-se usar um tênis estiloso. E para carregar toda essa elegância, escolha  uma bolsa em
estilo saco.


RESPEITE O SEU CORPO
Por mais jovem e bonitona que você esteja depois dos 50 anos, evite peças mini em seu armário. Se a escolha for por vestidos, que tal aquele modelo clássico, com tecido mais estruturado? Vai ajudar a segurar aquela gordurinha que ninguém gosta e que, depois dos 30, é sempre mais difícil de perder. Cores neutras e cortes tradicionais são certezas de muita classe. Agora, se você está segura e quer ficar um pouco mais jovem, aposte nos acessórios marcantes. Cores quentes e estampas arrojadas também ajudam.

Dica Lady
/// Combinar sapato e bolsa confere um ar ultrapassado de rainha da Inglaterra, e não é esta a intenção. Descontraia o visual com uma bolsa diferente do sapato. Os acessórios precisam apenas estar em harmonia.

 

/// Algumas mulheres ficam charmosas com os cabelos brancos, desde que usados com um corte moderno combinando com o estilo pessoal. Sempre lembrando que esse visual tende a envelhecer, mas, se você é segura, tem estilo e espírito jovem, não tenha medo de inovar e arrasar nas madeixas.

Modelos: Bete Lopes, Mireia Borges e Elizabete Casagrande
Roupas: Lojas Rabusch             
Sapatos: Usaflex
Bolsas: B.Bag
Produção: cabelos por Fernanda Freitas e Nathalia Goldphim, maquiagem por Savana Sá, Sevilha Bordini (3516-1636)
Locação: Café do Porto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias