Aqui Entre Nós
Marcos Piangers assina contrato com a TV Globo
Comunicador fará reportagens para o Encontro Com Fátima Bernardes, mas não deixará Pretinho Básico nem seu espaço na Zero Hora
De dentro do táxi, em São Paulo, Marcos Piangers, 35 anos, contou a boa notícia à coluna na quinta-feira:
- Estou indo assinar contrato com a Globo.
O comunicador vira, oficialmente, repórter do programa, mas avisa que não vai abandonar o público gaúcho que o acompanha no Pretinho Básico, da Atlântida
(94.3 FM), e no jornal Zero Hora.
O namoro com a emissora começou no fim de 2015, quando Piangers estava de férias, na Tailândia, e foi sondado:
- Eles me falaram: "Vem aí, vamos conversar".
A partir de então, janeiro inteiro foi fazendo matérias para o Encontro e, em fevereiro, cobriu o Carnaval de São Paulo.
- A principal pegada das minhas matérias será ligada à paternidade - adianta Piangers.
É que, antes de virar repórter do programa, ele foi lá como convidado duas vezes para falar sobre o seu livro, O Papai É Pop.
Na segunda oportunidade, levou as filhas, Anita, hoje com dez anos, e Aurora, três.
Aos poucos
Um talento de Floripa que está ganhando o Brasil, mas que se define como um "gaúcho que foi para Santa Catarina na barriga da mãe". Os pais são de Novo Hamburgo, e Piangers mora há dez anos em Porto Alegre.
Casado com a jornalista Ana Emília Cardoso, ele vai ficar na ponta aérea de duas a três vezes na semana, entre hotel e viagens de bate-volta. Mas garante que tentará mostrar mais o Sul nas suas matérias:
- Acho que faz bem ter essa abrangência, esse olhar. A gente já colocou na pauta, por exemplo, a questão da adoção em Lajeado, que é uma referência.
A realização de ver o seu trabalho na tela da Globo é inegável, ainda que Piangers prefira manter os pés no chão.
- Eu tô feliz por ser na Globo, e a Fátima é a pessoa mais legal, mais simpática, mais gente boa, querida e generosa! - afirma, ainda pensando alto:
- Não sei o que vai dar (risos). Amanhã, isso tudo pode mudar. São coisas que eu nunca imaginei. Mas estou que nem o Zeca Pagodinho, deixa a vida me levar.