Entretenimento



Lady bem-estar

Por que o crossfit caiu no gosto da mulherada

Trata-se de um circuito que inclui vários exercícios, como caminhada, corrida e abdominais. Dura cerca de 40 minutos e testa a capacidade máxima de cada aluno.

01/02/2016 - 08h04min

Atualizada em: 01/02/2016 - 08h04min


Karina Chaves
Karina Chaves
Enviar E-mail
Guto Kuerten / Agencia RBS

Quando o assunto é atividade física, a toda hora surgem modalidades que prometem ótimos resultados. O crossfit é uma delas.

Trata-se de um circuito que inclui vários exercícios, como caminhada, corrida e abdominais, dura cerca de 40 minutos e testa a capacidade máxima de cada aluno.

É indicado para homens e mulheres de qualquer idade, desde que feito com acompanhamento. Uma aula pode chegar a um gasto médio de 1,5 mil calorias.

Confira mais sobre o Lady

Riscos na alta intensidade

A prática oferece inúmeros benefícios ao corpo, já que o nível elevado de exigência ajuda a ativar a maioria dos músculos. No entanto, pode ser prejudicial para a saúde se não for executada em condições seguras.

Para o professor do curso de Educação Física da Fadergs Luciano Dornelles, é preciso tomar cuidado antes de sair por aí praticando uma modalidade que está na moda.

- Os riscos estão justamente nos limites físicos de cada pessoa. Uma vez que o crossfit trabalha com a alta intensidade, pode gerar  problemas na coluna vertebral e nas articulações. Para se exercitar de maneira segura, consulte o seu médico sobre a prática e tenha um profissional da área para orientá-lo - alerta o professor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias