Noveleiros
Benedito Ruy Barbosa quer resgatar amor e critica novelas: "Hoje só tem sacanagem"
Autor de Velho Chico, que estreia nesta segunda-feira, polemizou mais uma vez ao falar de tramas que o antecederam na emissora
Depois de polemizar, afirmando que "odeia história de bicha", o autor de Velho Chico, que estreia na noite desta segunda-feira, Benedito Ruy Barbosa, voltou a disparar sua metralhadora giratória. Depois de 14 anos, ele está de volta ao horário nobre da Globo e afirmou, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, que sua missão com a nova história é resgatar o folhetim tradicional, na contramão de sua antecessora, A Regra do Jogo.
- Essa novela precisa, antes de mais nada, resgatar algo chamado amor. É a coisa mais linda que existe no mundo e é bonito ver esse sentimento proliferar numa sociedade carente de afeto. Estamos cada vez mais assim, há excesso de crime, de sacanagem... E falta amor. As histórias da novela podem parecer ficção, mas são verdadeiras. Aqueles amores existiram, existem e existirão sempre - diz Benedito, 84 anos, autor de sucessos como Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).
Em Velho Chico, Benedito Ruy Barbosa volta a apostar em trama com romance e crítica social
O autor seguiu direcionando sua artilharia, ao falar de outros folhetins:
-Me lembro que, há tempos atrás, eu via três, quatro novelas seguidas no meu sítio. Hoje não consigo ver mais. Não estou fazendo crítica a ninguém, mas precisamos resgatar a emoção que a novela traz a cada um de nós. Essa emoção é o que faz você querer ver o capítulo de amanhã e assim continuar.
Leia mais sobre famosos e entretenimento