Entretenimento



Desafinou, deu vexame, brigou...

Cinco famosos que tiveram um dia digno de apagar da memória

Tem gente que lida com este tipo de situação com bom humor. Outros, que não levam tão na esportiva

04/03/2016 - 18h48min

Atualizada em: 04/03/2016 - 18h48min


Talvez, você pense que as celebridades, tão idolatradas e bem-sucedidas, estão imunes a erros. Mas é só dar um giro pela internet para ver que essa história não se confirma.

Não faltam exemplos de famosos que deram mancadas, pelos mais diversos motivos, e tiveram um dia daqueles que, se pudessem, apagariam de suas memórias - e das lembranças dos fãs também, é claro.

Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

O exemplo mais recente é o de Gloria Pires, criticada como comentarista da cerimônia do Oscar. Confira a essa e outras histórias que só comprovam: apesar de todo o glamour, eles são gente como a gente! E o que você faria se tivesse um dia para esquecer?

Mico cinematográfico


Foto: Extra

Ela é uma das referências quando se fala em talentos da dramaturgia nacional, com uma carreira sólida em novelas, teatro e cinema. Quando Gloria Pires foi anunciada como uma das comentaristas da cerimônia do Oscar 2016, na TV Globo, ficou difícil não criar expectativas de comentários completos e opiniões relevantes. Mas... não foi nada disso que os telespectadores viram no domingo passado.

"Bacana", "curti, interessante", e "merecido" foram as expressões mais utilizadas por Gloria. Ela chegou a admitir que não tinha assistido ao filme Divertidamente, quando sua companheira de transmissão Maria Beltrão a questionou sobre o vencedor de melhor animação. E no momento em que foi perguntada sobre sua aposta para o prêmio de melhor filme, a atriz ainda foi "taxativa":

- Sou ruim de previsões.

Saída pelo bom humor
A performance de Gloria gerou piadas, memes e o nome dela foi um dos mais citados no Twitter ao longo da transmissão. No dia seguinte, a atriz não esmoreceu diante das críticas e divulgou um vídeo, em seu perfil no Facebook, no qual afirmava ter visto, sim, a maioria dos filmes concorrentes e que, apesar de ter ficado chateada com alguns comentários classificados por ela como extremistas, se divertiu com as piadas citando seu nome _ tudo isso sem perder sua elegância característica.

- Eu estava dando a minha opinião como se estivesse na minha casa, com os meus amigos - disse Glorinha.

E, para aproveitar a onda de comentários, a sua marca, Benglô, criou camisetas suas frases, cuja renda será revertida para uma ong. E ainda permitiu que os áudios de seus comentários fossem utilizados em uma sátira do Tá No Ar: a TV na TV.



Noite desafinada


Foto: AFP

Imagine a cena: você é uma das maiores cantoras da atualidade e foi convidada para cantar na cerimônia do Oscar da música. A canção escolhida é sua, e o arranjo, feito para sua voz brilhar. Só que... você desafina. Foi o que aconteceu com a britânica Adele durante a cerimônia do Grammy, no mês passado.

Publicado por Tá no Ar em Terça, 1 de março de 2016

O prêmio de melhor comentarista vai para... Gloria Pires! http://glo.bo/1WUbu3D #TánoAr

Assim que ela terminou sua performance de All I Ask, sua frustração era visível. Em entrevista ao Fantástico, Adele se explicou:

_ O que aconteceu é que você pode ouvir o som do microfone que caiu em cima das cordas do piano. Ficou parecendo uma guitarra. Aquilo me desconcentrou.

A cantora admitiu que se sentiu muito frustrada:

_ Eu saí do palco, chutei a lata de lixo, bati a porta. Eu estava chateada. No dia seguinte, chorei o dia inteiro. Foi uma das piores apresentações que eu já fiz.

Apesar de tudo, Adele ainda teve tempo para bom humor ao contar sobre sua atitude logo depois do episódio:

_ Pedi um hambúrguer duplo, batata frita e ainda tomei uma cerveja no hotel!

Agora, é bola pra frente, porque talento não falta para impressionar em outras apresentações pelo mundo.


Ouviram do Ipiranga foi o que menos se ouviu


Foto: AgNews

Em 2009, Vanusa foi convidada para cantar o Hino Nacional em um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo. Já deu pra sentir que a situação era bem formal, né? Pois não terminou nada bem.

Já no início, a voz da cantora saía enrolada. A uma certa altura, ela errou a letra e até tentou olhar em um papel, mas não deu muito certo. Teve quem dissesse que Vanusa estava doente ou até bêbada.

_ Eu tenho problema de labirintite muito sério. E estava nervosa, daí eu me automediquei. Eu tomei um calmante, o remédio pra labirintite e fui. E quando eu subi, era uma ladeira, me senti tonta _ disse ela ao programa Boa Tarde, da Band, na época.




Taças de vinho + remedinho: um brinde!


AgNews

Um mico em rede nacional após a final da Copa do Mundo não é fácil de encarar. Ainda mais envolvendo um dos nomes mais conhecidos do esporte. Após a decisão Itália x França, em 2006, na Copa da Alemanha, Fernando Vanucci era quem comentava as partidas no Bola na Rede, da Rede TV!. Mas a transmissão não acabou nada bem: ele tropeçou nas palavras, quase não falou coisa com coisa e foi acusado
por internautas até de estar bêbado.




Resultado: acabou sendo substituído no programa e evitou falar sobre o assunto. Em 2014, no Domingo Show, da Record, ele explicou que estava na casa de um amigo antes do programa e que tomou, sim, "algumas taças de vinho". Mas o problema foi outro.

- Durante o jogo, eu recebi um telefonema de uma pessoa do meio familiar, e houve uma discussão bem forte. Eu tenho pressão alta. Só que eu havia tomado dois Lexotan de 2mg. No momento em que comecei (o programa), alguma coisa balançou em mim. Eu achei que fosse morrer. Não tinha essa história de bêbado - garante Vanucci.

Entre tapas e beijos, pra plateia inteira ver


Foto: Gabriel Haesbert

_ Depois de 20 anos de carreira, estou no palco sozinho. Meu irmão foi embora.

Foi assim que Zezé Di Camargo deu uma notícia que surpreenderia os fãs presentes em um show, em Curitiba, em 2011: que sua dupla com o irmão, Luciano, havia chegado ao fim.

Ele cantou durante meia hora sozinho, até que Luciano voltou ao palco e se manifestou:

_ Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano, vou cumprir todos os meus compromissos. Mas, no ano que vem, o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado.

É o amor
O assunto bombou nas redes sociais e deixou uma legião de fãs preocupados. No dia seguinte, Luciano chegou a ser internado em um hospital da cidade, com arritmia cardíaca.

Quando foi liberado pelos médicos, alguns dias depois, voltou atrás e afirmou que continuaria se apresentando ao lado do irmão.

Ninguém sabe ao certo o que aconteceu naquele momento, mas Zezé e Luciano estão juntos até hoje e foram até homenageados pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do Rio de Janeiro, neste ano.

Posicionamento é tudo
Assessora de imprensa de Zeca Pagodinho, a carioca Jane Barboza achou acertada a estratégia de Gloria Pires, ao gravar vídeo para comentar as críticas que recebeu após a sua participação no Oscar.

_ Ela entendeu que seria melhor responder, pois ninguém trataria melhor sobre aquele assunto do que ela própria _ analisa.

Para a jornalista, em casos que o mico for público, o melhor para a celebridade é assumir um posicionamento firme:

_ Não deve deixar de falar sobre o assunto, tem que se posicionar. Eu aconselho sempre uma nota oficial, explicando o que aconteceu. Acho que é uma solução melhor do que o artista dar entrevista para determinado veículo, porque pode existir qualquer problema de interpretação, e a declaração pode ficar fora de contexto.

Em tempos de redes sociais, Jane destaca o papel do vídeo como uma espécie de nota oficial:

_ A mensagem do artista acaba chegando a um expressivo número de pessoas. Mas tem que analisar caso a caso. Alguns artistas conseguem se expressar melhor, outros, não.

Bola pra frente!
Para a psicóloga clínica e professora da Fadergs Patrícia Fasolo Romani, quando o assunto são famosos, existe uma idealização.

_ Como não temos acesso à vida privada dessas pessoas, costumamos achar que que são sem defeitos. Por isso, quando elas erram, causam tanto impacto, pois quebra essa idealização _ explica.

Para quem dá uma bola fora, lidar com a frustração pode não ser nada fácil:

_ O melhor caminho é pensar que tudo sempre tem um lado bom e um lado ruim. Quem toma essa atitude consegue tirar lições de situações difíceis e levá-las para o resto da vida.

Passe uma borracha
/// Não aposte demais em uma coisa só, pois isso cria muitas expectativas. Tenha um plano B e até um plano C.

/// Quanto mais alternativas tiver para lidar com uma situação se não der certo, mais seguro vai se sentir e melhor será seu desempenho.

/// Tenha em mente que todas as situações têm um lado bom, mesmo que não consiga perceber na hora em que as coisas acontecem.

/// Pergunte-se que aprendizado e experiência levará da situação. Siga o exemplo de Gloria Pires, que driblou as críticas com bom humor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias