Estrelas da Periferia
Conheça a sertaneja que ficou conhecida como a Paula Fernandes de Lajeado
Por ter o timbre de voz semelhante, cantora Juliana Polônio ganhou o "título" na cidade e já gravou seu primeiro CD, com músicas autorais
Natural de Lajeado, Juliana Polônio, 27 anos, sonhava, desde a sua infância, em seguir no mundo musical. Quando era criança, o desejo só aumentava cada vez que assistia ao seriado Sandy & Junior, que foi ao ar na RBS TV, de 1999 a 2002.
- Eu ficava na sala, vendo todo o programa e conferindo a performance da Sandy - recorda a bela, hoje cantora, que ainda mora no município, no Bairro São Bento.
Sem condições de comprar o violão, ela mantinha esse objetivo, ao mesmo tempo que ouvia muita música sertaneja, a sua grande paixão. Para tanto, começou a trabalhar aos 16 anos e, aos 24, atuando como comerciária - profissão que exerce até hoje -, conseguiu comprar o seu primeiro violão.
Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia
Foi o que faltava para que tudo de bom começasse a acontecer para ela. Depois de fazer seis meses de aulas de música, se arriscou na composição.
Rapidamente, saíram faixas como Me Ensina a te Esquecer e Sei. Aos poucos, a cantora começou a fazer shows em bares da região e passou a chamar a atenção do público por um detalhe pra lá de vantajoso: o seu timbre de voz parecido com o da mineira Paula Fernandes.
- Comecei a ouvir bastante isso, que eu tenho o timbre parecido. E eu vinha me inspirando muito nela. Pássaro de Fogo foi uma das primeiras músicas que cantei em show. O pessoal daqui, de brincadeira, diz que eu sou a Paula Fernandes de Lajeado. Hoje, o meu trabalho é baseado em canções suas, no seu estilo - admite a sertaneja.
Em 2014, ela realizou o sonho de ir a uma apresentação de Paula Fernandes, realizada em Lajeado.
- Foi muito bom, o show dela é perfeito! - elogia a fã.
Para marcar a sua voz, Juliana lançou, no início deste mês, o seu primeiro CD, totalmente independente, composto somente de músicas próprias. Por que não teve alguma regravação da Paula Fernandes nesse disco?
- É que, nos shows, eu sigo fazendo releituras dela, mas queria destacar as minhas composições, por ser o primeiro CD - explica Juliana.
Ela gravará o seu primeiro clipe, da faixa Me Ensina a te Esquecer, no próximo mês.
Pitaco de quem entende:
Vanessa, da dupla com Claus, comenta sobre o trabalho de Juliana:
- Achei bonitos os arranjos dela, remetem a um folk rock. Ela canta bem, a letra da música Me Ensina a te Esquecer também é boa. Acho apenas que ela deve cuidar alguns detalhes no tempo da letra e no final da música
- Para falar com Juliana, ligue para 9648-2848.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
Crédito: Arquivo Pessoal