Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça o Dilemma, Amores e Desejos, que investe no pagode independente em Canoas

Grupo do Bairro Guajuviras, de Canoas, já abriu shows de nomes nacionais, como Ferrugem e Dilsinho e está na batalha totalmente independente, apostando na força do gênero por aqui

07/03/2016 - 17h30min

Atualizada em: 07/03/2016 - 17h30min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Com integrantes de um dos bairros mais populares de Canoas, o Guajuviras, a banda Dilemma, Amores e Desejos nasceu da paixão de quatro amigos pelo pagode. Parceiros desde a infância, os músicos integravam diferentes bandas, quando decidiram fundar o grupo, em 2014.



Com uma turma independente, sem produtor nem empresário, essa galera bate escanteio e chega para cabecear, como brincam os músicos.  

- É a gente pela gente. Carregamos todos os nossos instrumentos, gravamos por conta. Para economizar, muitas vezes, a gente ensaia tudo na casa de algum dos integrantes e chega afinado no estúdio, para não gastar a mais com o aluguel - explica o vocalista Waguinho Duarte.

Conheça mais histórias de Estrelas da Periferia

A principal dificuldade é tocar na Capital. Por enquanto, ocupam a agenda cerca de oito shows mensais, principalmente, em Canoas e cidades como São Jerônimo.

- Porto Alegre é um mercado mais fechado. Mas a gente aposta muito no grupo e na força do pagode no Rio Grande do Sul - sustenta Francis Jordan, que toca tam-tam.

Resultados à vista

Mesmo com dificuldades, a batalha dá resultado. Os pagodeiros, que investem em um som bem romântico, já abriram shows de nomes como os cariocas Ferrugem e Dilsinho, além do Samba Livre. E, neste sábado, na quadra da escola de samba Unidos do Guajuviras, farão a abertura da apresentação de um dos destaques do pagode nacional, o paulista Oscar Tintel.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Os próximos passos incluem um sonho: a gravação do clipe da canção Amores e Desejos. Ainda integram o grupo Wagner Chaves (pandeiro) e Preto Nascimento (cavaco).

Pitaco de quem entende

O pagodeiro Oscar Tintel, ex-grupo Disfarce, analisa o som de Dilemma, Amores e Desejos:

- Achei bacana, gostei da letra, que é o estilo de pagode que essa galera curte ouvir, com uma coisa meio apimentada. Costumo dizer que as músicas que dão certo são aquelas do cotidiano, que falam o que as pessoas sentem. A dica que dou a eles é estudar e aperfeiçoar seu som.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para
jose.barros@diariogaucho.com.br.

- Para falar com Dilemma, Amores e Desejos, ligue para 9390-4777.


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias