Entretenimento



Faça você mesma

Já ouviu falar em botox caseiro? Aprenda a drenagem facial que dá mais vitalidade à sua pele

Antes de fazer qualquer tratamento, é importante buscar o auxílio de um profissional

22/03/2016 - 08h01min

Atualizada em: 22/03/2016 - 08h04min


Já ouviu falar em botox caseiro? Trata-se de uma drenagem facial que pode ser feita por você com produtos que darão mais vitalidade à sua pele.

A utilização de chá verde, iogurte natural, azeite de oliva e café na região que se deseja melhorar pode ser uma santa ajuda. O mais indicado é o ácido lático, encontrado no iogurte. Cleópatra, aliás, tomava banho com leite de cabra azedo, pois o ácido lático presente no leite favorece a eliminação das células mortas.

Leia mais:
Escamação, como fazer para não machucar a pele
Filtro solar, hidratante ou maquiagem: o que passar primeiro?

Já o chá verde, usado em fórmulas terapêuticas, possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Por isso, protege a pele dos efeitos dos raios solares.

O botox caseiro tem como principal benefício a drenagem linfática fácil, podendo causar um aspecto jovial imediato, uma vez que a retenção líquida gera inchaço, principalmente ao redor dos olhos. De acordo com o cirurgião plástico Fabrício Bervian, do Hospital São Lucas da Puc, a técnica não tem contraindicação.

Avaliação correta
Mas, antes, é preciso buscar a orientação de especialistas habilitados – neste caso, cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

– Eles irão avaliar o tipo de pele e as necessidades reais dela, adequando o melhor creme ou procedimento que irá oferecer resultado estudado e comprovado – salienta ele, destacando que a melhor maneira de otimizar o processo é seguir as fibras musculares, a fim de melhorar seu tônus.

Vá massageando parte por parte:
1. Depois do banho, faça uma limpeza da pele.
2. Aplique os cremes indicados para o seu tipo de pele. O ideal é fazer à noite, pois o o tratamento tende a ser melhor absorvido.
3. Pescoço: massageie de forma circular, sempre de cima para baixo.
4. Testa: faça movimentos leves, de baixo para cima.
5. Olhos: procure massagear no sentido anti-horário.
6. Demais regiões da face (maçã do rosto, bochecha e queixo): o ideal é fazer movimentos semicirculares nessas áreas, no sentido de baixo para cima.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias