Entretenimento



Estrelas da Periferia

Amigos do Santo: pouco tempo de estrada e muito a comemorar

Grupo Amigos do Santo, de Alvorada, foi formado há três meses, mas já fez show em São Paulo e gravará seu CD neste domingo

04/04/2016 - 18h29min

Atualizada em: 04/04/2016 - 18h29min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Com integrantes do Bairro Passo do Feijó, em Alvorada, o grupo Amigos do Santo, em pouco tempo de trajetória, já chama a atenção na região. Formada a partir de uma ideia do produtor Richard Dutra e do seu vocalista, Matheus Moretto, com músicos de experiência no pagode, a banda, com pouco mais de três meses de formação, conseguiu alguns feitos dignos de artistas com anos de estrada. 



- Já fizemos show em São Paulo, abrindo para o grupo Pedindo Bis. E o nosso clipe, que vai ser gravado neste semestre, será de uma faixa do Oscar Tintel, a música Teu Amor - revela Matheus, empolgado.

Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia

Com essas credenciais, a turma dos Amigos do Santo começou bem em um mercado concorrido. Em média, os pagodeiros têm feito de dez a 12 shows mensais, sendo que o principal é no local que deu origem ao nome do grupo.

- Quando montamos a nossa formação, alguns integrantes estavam parados. Aí, criamos a banda da casa do Santo Botequim, um bar aqui de Alvorada - explica Matheus.

Promete

Investindo em um pagode inspirado em nomes como Imaginasamba e Samba Livre, cujo hit Baratinar é um dos destaques do repertório dos Amigos, o grupo já prepara a gravação do seu primeiro CD, neste domingo, no Santo Botequim. Além de releituras dos ídolos, eles incluirão a faixa própria Se Liga Ae.  

- Será um passo importante: gravar um CD e incluir as nossas músicas - ressalta o vocalista.

Ainda integram a banda Cristiano Sarará, (rebolo), Carlos Caetano (pandeiro), Valter Lacerda (percussão) e Carlos Henrique (surdo).  
 
Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de Quem Entende

Nards, do Zueira, curtiu o som dos Amigos do Santo:

- Tem um cantor bom e um futuro promissor. A percussão mostra pegada. Eles tocam redondinho, e a harmonia é melhor ainda. Acredito neles. Acho que, em pouco tempo, terão uma ascensão legal. Uma dica é investir no trabalho autoral e gravar uma música para dar uma alavancada. Recomendo!

Mande seu trabalho e apareça por aqui!

- Para falar com os Amigos do Santo, ligue para 9169-9720.
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico
da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias