Coluna da Maga
Finalmente é fim do mês

Demorou uma eternidade, mas ele chegou! Senhoras e senhores, recebam com uma salva de palmas o fim do mês e o que ele traz de importante: dinheiro na conta. A gente empurra tudo pro dia em que entra o dindin, pede pra segurar cheque, negocia, pechincha. É sempre assim. Chega o Natal, mas nunca chega o fim do mês. Quando o salário aparece, puf!!, já desaparece em segundos. Pagou as contas e se foi.
Por uma questão de solidariedade, o fim do mês deveria cair no dia em que termina o dinheiro, não necessariamente 30 ou 31. Apesar de bagunçar geral o calendário, todo mundo ia se sentir um pouquinho melhor de vida. O vale-refeição acabou dia 17? O Cartão Tri zerou? A conta entrou no negativo? Adeus, miserê! Seus problemas terminaram! Declaramos que, pra você, acabou o mês! Pode receber seu salário suado, virar a folhinha do calendário e recomeçar a batalha. Os mais planejados poderiam continuar com o sistema antigo e ter dinheiro no bolso durante o mês completão. Tem sempre a exceção da regra, né?
Rico ou pobre
Especialmente quando o dia 29 cai numa sexta-feira, como essa, temos um final de semana onde é difícil agradar todo mundo. Quem recebe o salário no último dia útil do mês já está rico (por pouco tempo). Quem recebe só segunda vai ter um longo e pobre fíndi pela frente. Lembre-se que podia ser pior. Pra quem recebe dia 5, o fim do mês está a léguas de distância. A saída? O fiado no mercadinho da esquina ou jejum total e a purificação.
Essa coluna foi inspirada nos felizes proprietários de um salário. A turma guerreira, que trabalha por conta própria, está acostumada a correr atrás do dinheiro seja o dia que for. Sobreviver até o próximo pagamento é o que nos une. Um beijo especial para os leitores que estão numa entressafra de trabalho e mal podem esperar pra receber um contracheque no fim do mês. Força!! Estou torcendo por vocês!