COLUNA DA MAGA
Magali Moraes: motivacional com fritas
Nesses tempos bicudos, toda ideia é válida pra levantar a moral e fazer a roda girar. Por isso, eu bolei um serviço revolucionário que pode te ajudar a ajudar alguém. Você só precisa pegar essa pessoa pela mão e dar uma passadinha no Drive Thru do Motivacional. Funciona como o das lanchonetes, o atendimento é rápido porque estamos em plena crise e ninguém tem tempo a perder. No Drive Thru do Motivacional, é só parar no primeiro guichê e fazer o pedido. "Eu quero acreditar mais em mim e uma fritas grande".
No próximo guichê, só paga a fritas se puder. E no último, recebe o motivacional. Pode ser um conselho, um recado de voz agendado pro dia seguinte, uma frase inspiradora, um livro, um abraço. Daí a pessoa sai mastigando e refletindo. Nos bastidores do Drive Thru, uma equipe de voluntários se reveza na preparação dos motivacionais e pensa em tudo que sirva de estímulo pra ninguém entrar em depressão ou sair logo dela. E, claro, vai ter um cozinheiro fazendo as fritas bem sequinhas.
Volta por cima
Quanto mais pessoas consumirem esses motivacionais, mais rápido o país se reinventa. O Drive Thru tem que funcionar 24h, pois a gente nunca sabe que horas pode precisar de um empurrãozinho. Antes de uma entrevista de emprego. Depois de um dia difícil. Durante um período de layoff na indústria. Até ao levar um pé na bunda. Motivacional preventivo também funciona, vai que alguém desconfia que será demitido. Passou no Drive Thru, abriu o coração e saiu de lá disposto a dar a volta por cima. Às vezes, o cliente quer apenas ser ouvido. Fritas não são obrigatórias e podem ser substituídas por sorvete de casquinha.
Na verdade, essa ideia maluca é um desejo sincero de motivar quem está passando por isso e não consegue reagir. Pense que você está no lado de fora do Drive Thru. E imagine lá dentro a melhor versão de você, disposta a te ajudar. Juntos, vocês são mais fortes.