Falando de Sexo
O que o homem deve saber para não perder o tesão diante da parceira grávida
Esse medo é normal, mas ele deve fazer um esforço para manter relações sexuais com sua companheira.
Estou casado faz cinco anos. Eu e a minha esposa já vivemos outros casamentos: tenho um filho da primeira união, e ela, dois. Agora, está grávida. Antes dessa gravidez, a gente transava todos os dias. Só que, agora, não consigo mais. Ela quer fazer sexo, me procura, mas eu não consigo!Tenho algum problema por causa da gravidez? Estou preocupado.
Querido leitor, geralmente, os parceiros têm medo de que o sexo possa desencadear um parto prematuro ou machucar o bebê. Mas não há razão para se preocupar – a única exceção é para gestações de alto risco.
Nestes casos, deve-se conversar com o médico. Esse medo é normal, mas você deve fazer um esforço para ter relações com ela.
Grávidas, as mulheres ficam muito sensíveis, e sua esposa pode estar se sentindo rejeitada, achando que você não a quer mais, o que pode ser ruim para a gravidez. Ter relação com uma mulher grávida não prejudica em nada o andamento da gestação.
É claro que vocês terão um certo cuidado. No entanto, é importante não se esquecer da vida de casal.
Tirem um tempo para namorar e fazer programas a sós. Se o casal não conversa, o "não quero transar hoje" pode ser entendido como "não quero transar mais", e, aos poucos, a falta de comunicação pode afastar um do outro.
A penetração não machuca o bebê, pois, além da musculatura uterina, a criança está protegida pelo saco gestacional, espécie de bolsa que abriga o nenê e o líquido amniótico.
A bolsa d'água que o envolve funciona como amortecedor, e na entrada do útero, há o tampão mucoso, que mantém o órgão fechado, livre de contaminações. Então, relaxe!
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br