Falando de Sexo
Tire todas suas dúvidas sobre masturbação feminina
Tratada como tabu, a prática entre as mulheres costuma receber o pior tratamento possível, mesmo quando comparada àquela feita pelos homens.
Tenho 32 anos e nunca me masturbei. Cresci achando que era coisa de homem. Só que, conversando com o meu namorado sobre isso, ele me disse que sou anormal. Falou que a maioria das mulheres se masturba, sim.
Bem, fui conversar com as minhas colegas de trabalho, e elas disseram que já se masturbaram. Não preciso dizer que fiquei muito confusa com tudo. É certo se masturbar? Ajuda ou atrapalha?
Pois é, querida leitora, vamos responder à sua questão mostrando os dados de uma pesquisa recente. A masturbação é uma forma de conhecer seu corpo e seu prazer.
Tratada como tabu, possivelmente na minha família e na sua também, a prática entre as mulheres costuma receber o pior tratamento possível, mesmo quando comparada àquela feita pelos homens. É comum que seja cercada de vergonha, vista como um fato a ser ignorado ou tratada, simplesmente, como inexistente.
Números reveladores
Para evitar que esse tipo de visão limitada afete o desenvolvimento de crianças e adolescentes do sexo feminino, bem como a satisfação sexual de mulheres adultas, foi realizada uma pesquisa recente por um grupo de educadores e cientistas. Estes foram os números encontrados.
A partir daí, tire suas conclusões e seja feliz!
/// 45% das mulheres começam a se masturbar entre 10 e 14 anos.
/// A faixa etária em que mais se masturbam fica entre 25 e 29 anos.
/// 46% das mulheres se masturbam menos do que uma vez ao mês.
/// 20% delas se tocam antes de dormir para ter um sono melhor.
/// O grupo que tem maior satisfação com a masturbação são mulheres entre 47 e 56 anos.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br