Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas que podem ajudar a mulher a chegar ao orgasmo

Se você tem dificuldade, a solução pede treino e conhecer seu próprio corpo. Fatores, como estresse e baixa autoestima, podem dificultar.  

18/05/2016 - 20h00min

Atualizada em: 18/05/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Leio sempre a coluna e me senti privilegiada ao saber que sou uma das poucas mulheres que têm orgasmo vaginal. Obrigada!

Tenho 38 anos. Após um orgasmo meu, saiu uns 100ml de água. Meu parceiro pensou que fosse urina, mas não. Não consigo chegar ao orgasmo, e o meu marido me cobra isso. Relaxo, tomo uns drinques, mas fico seca, sem lubrificação.

A maioria das mulheres acha que não tem orgasmo e, quando chega lá, não valoriza porque queria mais. O segredo é estimular com toques, carícias e beijos.

O tempo até atingir o orgasmo gira em torno de oito minutos, e a sensação pode durar de seis a 20 segundos. Algumas gritam, choram ou riem.

Assista aqui ao vídeo sobre o Dia Mundial do Orgasmo e os sinais que o corpo dá.

Se você tem dificuldade, a solução pede treino e conhecer seu próprio corpo. Doenças e fatores psicológicos, como estresse, insegurança, uso de drogas e álcool, podem dificultar. Busque o diálogo com seu par e com um terapeuta, se for preciso.

Confira, também, as nossas dicas na hora "h"!

/// Pense leve: esqueça problemas e evite tentar controlar as reações do seu corpo. Foque só na transa.

/// Curta o momento: não racionalize o que está sentindo. Libere sua mente!

/// Conheça seu corpo: saiba onde sente prazer.

/// Preliminares: use gel lubrificante, que a deixará sensível aos estímulos.

/// Contato com o clitóris: não vá direto nele. Pode causar desconforto. Ela já deve estar excitada para sentir prazer nessa região.

/// Relaxe: nada de ficar frustrada se não conseguir chegar lá com penetração, e só com masturbação. Isto é importante para os homens, que podem procurar outras maneiras de proporcionar prazer a elas.

E, sim, pode ocorrer a ejaculação feminina, como foi relatado acima. O líquido se confunde com a urina, mas é só a reação fisiológica de uma mulher cheia de prazer.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias