Só se fala noutra coisa...
Guri de Uruguaiana conta como sua mãe lhe ensinou a ter fé: "Reza pra sair a mancha desse tapete"
Dia das mães
Neste domingo, é o Dia das Mães, aquela pessoa responsável por moldar o caráter do vivente. É verdade! Minha mãe foi responsável por vários ensinamentos que eu levei para a vida toda. Por exemplo, ela me ensinou a ter fé, sempre que dizia: "Reza, reza pra sair a mancha desse tapete!"
Ela também me ensinou a ter paciência, sempre que me dizia: "Espera… Espera só teu pai chegar em casa!" E o mais importante: me ensinou que se eu me esborrachar no chão, vou ter que passar Merthiolate depois, uma verdadeira lição de vida!
Por isso, neste domingo, vê se não esquece de dar um baita abraço na tua mãe! Feliz dia das mães, gauchada!
Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana
Pitaco do Guri
Buenas! Chê, na semana passada, o Brasil inteiro ficou chocado com a determinação do bloqueio de 72 horas do WhatsApp. Putz, isso, sim, é golpe! Vou te contar, esse aplicativo tem mais problemas com a Justiça do que aquele pessoal de Brasília!
Mas o Whats acabou contratando o mesmo profissional que está aconselhando os políticos na Lava-Jato, o advogado japonês Sugiro Kifuja, que livrou o programa da detenção. No Brasil, é assim mesmo, até o WhatsApp é condenado e não cumpre a pena inteira.
O Licurgo ficou desesperado com o bloqueio. Eu, por outro lado, já sobrevivi à bala Soft, ao Merthiolate original e até àquele papel higiênico cor-de-rosa. Não é qualquer coisa que me desestabiliza.
O lado bom é que, pela primeira vez, o telefone dos brasileiros não despertou às 6h com 87 mensagens de bom dia daquele grupo da família.
Correio amoroso
Guri, meu salário é muito baixo, e tenho medo de que isso prejudique minha vida amorosa. Pedro Souza, Caxias.
Bah, Pedro, nem me fala em dinheiro. Às vezes, fico tão chateado que dá vontade de passar no banco, pegar os meus R$ 3 e sair por aí, sem rumo...
Mas não te desespera, a tua situação não é pior do que a do Licurgo. O bagual fica chateado quando passa perto daqueles mendigos que ficam sacudindo latinhas com moedas dentro. O Licurgo acha que eles estão se exibindo, só porque têm mais dinheiro do que ele. Mas isso é culpa dele, que não trabalha. O único trabalho que o Licurgo tem, atualmente, é converter oxigênio em gás carbônico.
Bombou na rede
Chê! Nessa semana, bombou uma matéria que saiu na internet (e, se tá na internet, é porque é verdade) que afirmava que cientistas canadenses fizeram um estudo comprovando que "uma taça de vinho tinto é equivalente a uma hora na academia". Bah! Que baita notícia! Isso significa que eu pratico umas cinco horas de academia, toda noite.
Tô pensando, inclusive, em participar destes torneios de halterofilismo. Já pensou? Na verdade, eu bebo pra esquecer dos problemas. Mas nem me lembro mais de quais problemas que eu tinha que esquecer... Viu só como dá resultado?
Mas, hoje em dia, eu estou bebendo pouco... Houve um tempo em que eu gastava 90% do meu salário em bebida. É que 10% era do garçom!
Tirinha