Entretenimento



Coluna da Maga

O sol, as bergamotas e eu

04/05/2016 - 07h00min

Atualizada em: 04/05/2016 - 09h23min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Está decidido. Até a semana terminar, vou comer bergamotas no sol. Não sei quantas, não imagino o dia e muito menos a hora. Mesmo assim, marquei na agenda. É um belo compromisso, você não acha? O que pode ser mais importante do que largar tudo pra comer berga no sol? Desconheço. Já me vejo escolhendo a bergamota mais amarelinha de todas e furando a casca com a unha. Vou comprar aquelas que vendem em sinaleira, com a redinha clássica. Posso sentir o sol partindo o frio ao meio, exatamente como vou fazer com as bergamotas. Se eu fechar os olhos, imagino o primeiro gomo estourando na boca. E as sementes acumulando na palma da mão.

A semana pode tentar me impedir, inventando urgências desnecessárias. Vou resolver uma a uma, sem esquecer meu compromisso com o sol e as bergamotas. Nosso dia vai chegar. Talvez eu divida esse momento com alguém, talvez me atrase pra uma reunião. Faz parte. Gastamos horas preciosas com o que não gostamos, não precisamos e não queremos. Bergamotas, tô chegando!! Sol, contamos com você.

Leia outras colunas da Maga

Bergamota descascada

Tem gente que não come bergamota pra não ficar com cheiro nas mãos. Tem supermercado que vende bergamota descascada pra essas pessoas. Daí eu me pergunto: onde esse mundão de meu Deus vai parar? Pra quem tem nojinho do cheiro de bergamota, eu apenas digo: existe água e sabonete. Pra quem teve a brilhante ideia de descascar bergamotas, colocar numa bandeja de isopor, embalar com filme plástico, pesar na balança e colocar pra vender, eu aviso: teje preso! Você está prestando um desserviço, mimando e impedindo essa experiência gostosa.

Sabe do que eu mais gosto de comer bergamota no sol? Do quentinho que invade o coração. Da simplicidade. De voltar a ser criança e imaginar o que acontece se eu engolir uma semente. Até agora não nasceu árvore de bergamota na minha barriga. Ache um tempinho pra se dar esse presente. Tá bem fácil ser feliz, viu?

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias