Falando de Sexo
Onde o homem sente prazer não define sua orientação sexual
O chamado beijo grego ou sexo oral ao redor do ânus é uma prática sexual muito mal-entendida e descartada antes de ser experimentada.
Oi, tudo bem? Eu fico com um cara já faz tempo. Só que eu descobri, há pouco, que ele adora ser estimulado no ânus. Será que é gay, ou pode ser só prazer mesmo?
Querida leitora, se a sua dúvida é se o seu parceiro pode ser gay ou não, saiba que o que define isso são as características afetivas e comportamentais em geral. Desconfiar se uma determinada carícia nesta ou naquela parte do corpo indica a orientação sexual da pessoa é puro preconceito.
A cultura leva a esses tabus, atrapalhando o prazer e os vínculos afetivos. O envolvimento e o afeto dos dois, ou seja, o direcionamento do amor é o que define se a pessoa é heterossexual, homossexual ou ainda bissexual.
Ou seja, mesmo tendo uma orientação homossexual, se a pessoa começa a amar e se envolver com o sexo oposto, está mostrando a sua bissexualidade.
Beijo grego
Quanto ao prazer que o seu parceiro demonstra, o chamado beijo grego ou sexo oral ao redor do ânus é uma prática sexual muito mal-entendida e descartada antes de ser experimentada. Mas pode ser bem divertida e prazerosa quando for feita corretamente.
Antes de darem início a essa brincadeira, é muito importante garantir que o seu companheiro está livre de doenças sexualmente transmissíveis e de possíveis infecções. Assim, vocês têm a segurança de nenhum transmitir alguma DST para o outro.
E é claro que a higiene íntima é fundamental.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br