Falando de Sexo
Tire suas dúvidas sobre virgindade
Consulta ao ginecologista e uso correto de contraceptivos estão entre os fatores mais importantes nesta fase da vida da mulher
Tenho um medo grande de engravidar, mas as coisas esquentaram, e ficamos só de roupas íntimas. Nunca tive relação antes. Posso nem ter perdido a virgindade? Estou com uma guria que diz ser virgem. Tem jeito de eu saber se ela é? Transei poucas vezes com o meu namorado, mas ainda dói muito. Será que vai ficar assim?
A consulta a um ginecologista é muito importante para uma boa e segura vida sexual. Ele vai poder indicar o método de anticoncepção mais adequado, pois o da sua amiga pode não ser tão legal para você. Só o médico para dar a recomendação, além de orientar quanto ao uso do preservativo na transa. Para uma menina perder a sua virgindade, é preciso que haja penetração do pênis na vagina e o rompimento total ou parcial do hímen.
A vagina é um músculo e, como tal, se contrai quando a pessoa está nervosa. Além disso, as primeiras relações sexuais podem gerar muita ansiedade. Neste início, é normal, às vezes, essa sensação de desconforto e até de dor. Se estiver bastante estimulada, a vagina vai se lubrificar e aumentar. Se estiver se sentindo à vontade, sem medo de ter dor, vai relaxar, descontrair, e, aí, a transa acontece mais tranquilamente. Precisamos é relaxar na hora do sexo!
Respeite
E, homens, não adianta pressionar seu par! Com camisinha, tranquilidade e sem obrigação, vocês irão superar essa dificuldade. Com relação a saber se ela é virgem ou não, a melhor forma e a mais fácil é perguntando para a sua parceira. É bem melhor falar abertamente sobre sexo, mas cada um tem direito à sua privacidade e só deve contar sobre a intimidade se estiver a fim de falar. Respeito é tudo!
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br
Leia outras colunas de Falando de Sexo