Estrelas da Periferia
Conheça Lucas Rocha, o cantor que trocou o CTG pelo sertanejo
Lucas Rocha, do Sarandi, cresceu no meio das tradições gaúchas. Mas apostou em outro ritmo. E não se arrependeu.
embed -

Desde pequeno, Lucas Rocha, morador do Bairro Sarandi, na Zona Norte da Capital, tem a música no sangue – no começo, era a de baile. O pai, Alcedino, integra, há mais de 20 anos, a banda Doce Momento, conhecida no meio dos bailões da Capital. E foi indo direto no CTG Valentes da Tradição, no seu bairro, que surgiu essa paixão do jovem pela música.
– Frequentei o CTG com o pai por mais de dez anos. Foi ali, tocando contrabaixo com a banda deles e vendo os bailes do grupo, que comecei na música – relembra o hoje cantor sertanejo, 22 anos.
Mercado foi fundamental
Em 2014, Lucas, que já tinha o costume de compor influenciado pelo pai, passou a pensar mais seriamente na hipótese de seguir no meio musical. Criado entre bailões e em CTGs, ele garante que a família o deixou livre para escolher qual caminho gostaria de seguir na sua profissão.
– Acabei migrando para o sertanejo por causa do mercado, que teve um estouro nos últimos anos – explica o jovem, ressaltando que o pai o apoiou totalmente nesta decisão.
Shows na SerraDesde então, o guri comemora bons resultados. Já lançou as canções próprias Abraço de Ursinho, com a participação da dupla sertaneja Danny & Mateus, que venceu um festival promovido na Festa da Uva, em Caxias, e Namorar ao Luar, com a participação da cantora Gaby Christo.
– Acabei levando os meus shows para a Serra. Tenho me apresentado direto em São Marcos, Farroupilha, Caxias. É um mercado muito bom para o sertanejo. Em Porto Alegre, a penetração é um pouco mais difícil – avalia Lucas, antenado em todas as possibilidades.
Até o fim deste ano, o sertanejo gravará o seu primeiro clipe, da canção Cinco Pecados. Sobre a mudança de rumo, ele não se mostra nem um pouco arrependido.
– São mercados diferentes. E o sertanejo vive outro momento. Acertei ao mudar com certeza! – sentencia.
Pitaco de Quem Entende
O sertanejo Rodrigo Ferrari avalia o som de Lucas:
– A canção Namorar ao Luar tem tudo a ver com o momento de frio e para quem está apaixonado. Já Abraço de Ursinho é mais comercial e ajudará a vender show. Recomendo investir nesse estilo de canção.
Mostre todo seu talento
– Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
– Para falar com Lucas Rocha, ligue para o telefone (54) 9706-9143.
Leia mais sobre famosos e entretenimento