Entretenimento



Coluna da Maga

Uma parede preta 

01/06/2016 - 07h00min

Atualizada em: 01/06/2016 - 07h00min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Você já quis alguma coisa, mas não soube explicar por quê? Um dia olhei pra uma parede branca lá de casa e imaginei ela pintada com tinta de quadro negro. E eu com o giz na mão, escrevendo tudo que quisesse: pensamentos, recados, receitas, frases inspiradoras, trechos de livros, temas pra coluna. Pronto, virou ideia fixa. Às vezes, eu olhava pra essa mesma parede e só enxergava dúvidas: preciso de mais um lugar pra escrever? E se virar obrigação? E se eu gastar todos os assuntos? E se a cor preta ficar pesada, triste, escura?

Ainda bem que eu insisti nessa vontade meio infantil. Era uma vez uma parede branca e sem graça. Agora tenho um lugar pra soltar a imaginação, o que nunca é demais. Descobri que parede preta é mais que um elemento decorativo. É terapia. Depois que a tinta secou, pesquisei tipos de letras manuscritas e me preparei pra escrever. Afastei a cadeira e a mesa, busquei a escada, enjambrei uma régua grandona, peguei um pano úmido, abri a caixa de giz. E sabe o que fiz pra inaugurar? Um desenho.

Do teto ao chão

Leia outras colunas da Maga

Eu adorava desenhar quando criança, tive até aulas. Em algum momento da adolescência, fiquei crítica demais com meus desenhos e abandonei. Engraçado isso voltar justo agora que ando tão envolvida com a escrita. O primeiro desenho eu copiei igualzinho a um lindo que achei na internet (viva o Pinterest!). Aos poucos quero desenferrujar o traço e me aventurar mais. E se eu quiser escrever do teto ao chão, tudo bem. Limpou, tá novo.

Essa parede abriu várias possibilidades. Em caso de insônia, posso me distrair até o amanhecer. Posso colar fotos e desenhar molduras ou cenários ao redor. Posso deixar a parede vazia, como a nossa mente deveria ficar de vez em quando. A única regra é me divertir. Posso apagar tudo no dia seguinte ou daqui a um mês. Acredita que já deu vontade de riscar também na parede branquinha ao lado? Muita calma nessa hora.

Leia outras notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias