Entretenimento



Falando de Sexo

Afinal, dá para aumentar o tamanho do pênis?

Quem busca centímetros a mais pode tê-los a menos, ou até centímetro nenhum. Fique atento! 

18/07/2016 - 20h00min

Atualizada em: 18/07/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Ouvi falar que existem uns extensores penianos para aumentar o tamanho do pênis. Isso é verdade? Sempre me senti bastante insatisfeito com o meu órgão e queria muito aumentá-lo. Até não tive reclamações a respeito, mas eu é que não gosto do tamanho dele: 15cm. Vocês podem me responder a esta dúvida, meninas? Obrigada, queridas!

Caro leitor, é sempre bem importante falarmos deste tema, porque ajudamos muitos com esta sua dúvida. As pesquisas mostram que o comprimento médio do pênis em ereção é de 14cm, variando na faixa de 9cm até 19cm.

Por outro lado, não existe nenhuma técnica, cirúrgica ou não, que tenha comprovado, cientificamente, bons resultados. Não há pesquisas científicas que autorizem um médico a usar esses tratamentos em homens com pênis normal como é o seu – acima da média, inclusive.

A justificativa é de que não foram encontradas técnicas satisfatórias para esta indicação estética. Sabemos que os pacientes continuam sendo enganados e usados como cobaias.

Pela internet e em lojas, são vendidos alguns aparelhos com duas hastes metálicas e um anel de plástico que submetem o pênis à tração contínua, com risco de o membro necrosar se apertar demais.

Crescimento

O resultado tende a ser desastroso. Quem busca centímetros a mais pode tê-los a menos, ou até centímetro nenhum.

Não é seu caso, mas o pênis menos avantajado cresce mais durante a ereção do que o dotado. Para aqueles que estão na adolescência, e o volume das calças preocupa, saibam que este órgão começa a crescer aos 11 anos e para pelos 17.

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias