Entretenimento



Você pagaria?

Conheça o cantor mineiro que mandará nudes a quem financiar seu primeiro disco

Marcelo Veronez convoca os fãs a colaborarem no financiamento coletivo do CD de samba Narciso Deu um Grito. Em troca, além dos tradicionais brindes, ele enviará as fotos. 

20/07/2016 - 11h45min

Atualizada em: 20/07/2016 - 12h21min


Há pelo menos dois anos, os financiamentos coletivos vêm auxiliando os artistas a gravarem seus projetos. A ideia da função é simples: o fã contribui com algum valor para que o projeto de um show ou disco seja colocado em prática. Em troca, ele ganha "recompensas" do seu ídolo. O próprio disco, autografado, muitas vezes, faixas extras e por aí vai. Pois o mineiro Marcelo Veronez decidiu inovar e chama a do público na campanha de financiamento coletivo para gravar seu primeiro disco, Narciso Deu um Grito. Conhecido em Minas Gerais por uma postura ousada no palco, ele oferece , em agradecimento aos fãs que colaborarem com seu lançamento, o envio de nudes suas.

– A história dos nudes é que eu queria oferecer para as pessoas um agradecimento especial por estarem colaborando e queria que fossem agradecimentos exclusivos. Então, dei três opções: ou gravo uma música e mando pelo whatsapp, ou gravo um texto que falo nos shows (ou um texto à escolha da colaboradora) ou envio nudes – conta o mineiro, em entrevista ao blog do Arcanjo, do Uol.

As nudes, aliás, não são novidade na vida do músico.

– A ideia dos nudes vem de antes de o projeto de financiamento existir. Fiz uma série de sete shows chamada Experimento para chegar ao repertório desse disco. Para divulgação dessa série, fiz uma sequência de autorretratos, alguns nus, sempre com pedaços do corpo à mostra –, lembra.

Um disco carnavalesco, Narciso Deu um Grito, é cheio de referências à retomada do Carnaval de rua em Belo Horizonte nos últimos tempos.

– É um disco solar, que só existe por causa do Carnaval. A teatralidade, o espelhamento dos corpos e das presenças, a crítica social, o deboche, tudo isso está ligado diretamente à forma de vivenciarmos os últimos cinco ou seis anos de carnaval em Belo Horizonte – revela Veronez, que também é ator formado pela Teatro Universitário da UFMG.O álbum terá composições de outros parceiros da música mineira, como LG Lopes, Milena Torres, Di Souza, Zé Luis Braga, Admar Fernandes e Marku Ribas.

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias