Entretenimento



Música

"Infelizmente, ainda existe machismo no meio", diz integrante de dupla sertaneja mais antiga do país

Mary e Marilene Galvão, que formam a dupla As Galvão, se preparam para lançar disco que comemora 70 anos de carreira e lamentam a falta de duplas femininas no meio.

07/07/2016 - 12h02min

Atualizada em: 07/07/2016 - 12h03min


Integrantes da dupla mais longeva em atividade na música sertaneja nacional, prestes a completar incríveis 70 anos de carreira, as irmãs Mary e Marilene Galvão, que formam a dupla As Galvão, referência no sertanejo de raiz, não andam muito satisfeitas com o espaço que a mulher tem no gênero, no país.

– Infelizmente, ainda existe preconceito e machismo no meio – diz Mary 76 anos, primeira voz da dupla, em entrevista ao Uol.

A dupla, que prepara o lançamento de um álbum que celebra as sete décadas de estrada, com participações de nomes como Daniel, Chitãozinho & Xororó e Marciano, relembra que as dificuldades eram ainda maiores no começo da carreira.

Conheça a sertaneja que ficou conhecida como a Paula Fernandes de Lajeado

– Como começamos ainda criança, sempre gostavam de nós. Mas, mesmo assim, era difícil para a gente conseguir gravar, fazer shows. Sempre nos olhavam torto, e sempre precisava ser em circo – diz Mary.

A parceira vai adiante e afirma que a discriminação não vinha só dos homens:

– Havia muita discriminação vinda das próprias mulheres, que tinham ciúme da gente em relação aos parceiros.

Paula Fernandes lança álbum e fala das mudanças na sua vida

No país, as cantoras ficaram conhecidas por canções como Coração Laçador, No Calor dos teus Braços e Pedacinhos. Elas ainda afirmam que o domínio masculino está começando a ser quebrado apenas agora, com nomes como Maiara & Maraísa e Bruna & Keyla, mais conhecidas no Centro do país:

– É muito legal ver estrelas como Ivete Sangalo e Claudia Leitte fazendo um baita sucesso. Por que, então, não podemos ter mais duplas femininas?

Leia mais sobre famosos e entretenimento


MAIS SOBRE

Últimas Notícias