Entretenimento



Falando de Sexo

Não vacile com os riscos que levam a uma gravidez indesejada

Durante as preliminares ou mesmo na penetração, aquele líquido que o homem expele antes da ejaculação pode engravidar também. 

21/07/2016 - 20h00min

Atualizada em: 21/07/2016 - 20h01min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail


Se a gente transar na piscina ou banheira, e ele ejacular fora, na água, posso engravidar? O meu namorado ejaculou fora da vagina, mas caiu um pouco do sêmen perto da entrada dela. Pode dar zebra? Às vezes, parece que sinto algo escorrendo na calcinha. O que é isso? O líquido que sai do homem antes de ele penetrar pode engravidar?

Transar em uma piscina ou em uma banheira cheia de água, com ele ejaculando fora, não traz riscos, pois a água ao redor diluirá o líquido ejaculado. É improvável que esta quantidade entre na vagina e resulte em gravidez.

Durante a relação, se ejacular fora da vagina, mas cair um pouco do sêmen perto da sua entrada, também será difícil engravidar. Mas, se praticar o coito interrompido, quando se está prestes a ejacular, já sentindo as primeiras contrações da uretra, e tirar correndo, pode ter chance, pois o líquido de lubrificação e um pouco do sêmen podem sair pela uretra – só ainda dependerá de a mulher estar ovulando.

Algo escorrendo na calcinha é secreção vaginal fisiológica, que pode ser produzida em volume variável de acordo com a fase do ciclo em que ela se encontra. Normalmente, vem clara (transparente ou levemente amarelada), não apresenta odor nem causa outros sintomas como ardência e coceira.

Alerta

Nas relações íntimas, durante as preliminares ou mesmo na penetração, aquele líquido que o homem expele antes da ejaculação pode engravidar também, porque contém uma quantidade pequena de espermatozoides. Mas já se mostra o suficiente para ocorrer a fecundação.

Procurem um médico e sempre tentem se precaver com preservativos e pílula. Façam sexo com responsabilidade.

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias