Falando de Sexo
O que fazer quando o casal não transa há tempo
Isso, cedo ou tarde, acabará minando o relacionamento. O sexo é a primeira coisa que se deixa para depois quando a lista de tarefas se torna grande.
Meu marido não me procura, e eu estou cansada de ficar correndo atrás. Sou casada há nove nos. O horário dele mudou, e ele diz detestar por se sentir muito cansado. Mas me trata muito bem.
Somos casados há 12 anos e temos uma filha de dois. Não transamos há um ano! Comecei a sair com uma pessoa, e ela exige que eu me separe.
Perder aquele fogo acaba sendo normal na relação de mais tempo. O que não se mostra aceitável é enterrá-lo sem motivo aparente.
Infelizmente, a falta de interesse no sexo nem sempre afeta de igual maneira as duas partes. É comum que um continue querendo ter relações, enquanto o outro, não, o que gera frustração, culpa, briga e raiva contida.
Tudo isso, cedo ou tarde, acabará minando o relacionamento. O sexo é a primeira coisa que se deixa para depois quando a lista de tarefas se torna grande.
Muitos pensam que a vida é assim mesmo, e que, inevitavelmente, tudo chega ao fim. Porém, vocês podem continuar assim o resto de seus dias ou podem cruzar com alguém, fazendo com que redescubram a transa e pondo fim a uma relação que se tornou muito mais de companheiros do que de cama mesmo.
Vital
É o que está acontecendo com você, caro amigo. E que pode ocorrer com a querida leitora, porque o sexo se revela um pilar importante, independentemente de idade, raça ou classe social.
Manter a vida sexual ativa faz bem ao corpo, alivia tensões e mantém a autoestima. Falar sobre isso é difícil, e algumas pessoas não reconhecem que necessitam do sexo quando têm um parceiro.
Porém, deve-se tentar sempre. Pensem bem.
Assista ao vídeo sobre o tempo médio de uma transa e a frequência.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br