Entretenimento



Falando de Sexo

Por que a masturbação faz bem  

É preciso entender que o desejo sexual existe tanto no homem quanto na mulher, e ambos têm vontade de se descobrir mais. 

19/07/2016 - 20h00min

Atualizada em: 19/07/2016 - 20h01min


Andréa Alves
Enviar E-mail
Lúcia Pesca
Enviar E-mail

Já ouvi, algumas vezes, vocês falando que a mulher deveria se masturbar e gozar sozinha. Eu fico com muitas dúvidas sobre essa prática e queria que vocês falassem se é pecado. Se a mulher tem alguém, um parceiro ou um namorado, por que se masturbar? Será necessário? Isso não é coisa de adolescente? A gente cresce ouvindo que não é para botar a mão lá.

Amiga leitora, a masturbação não faz mal à saúde, bem pelo contrário. É uma atividade sexual igual à transa, e as consequências para o organismo são bem parecidas.

Achar que masturbação é pecado se revela um mito difícil de lidar. O ato é considerado um pecado, sim, para alguns religiosos que não aceitam nenhum tipo de relação sexual que não seja para fins de reprodução.

Também ouvíamos que a mulher não podia se masturbar. Tinha sempre que demonstrar inocência e não podia ter vontade sexual alguma.

Descoberta

Depois de um tempo, isso melhorou, e a masturbação passou a ser admitida, mas a ala feminina ainda tem preconceito. É preciso entender que o desejo sexual existe tanto no homem quanto na mulher, e ambos têm vontade de se descobrir mais.

Tanto adolescentes quanto adultos podem e devem se masturbar, independentemente se são casados ou solteiros. É claro que o adolescente tem maior curiosidade.

Por este motivo, a masturbação nos jovens acaba sendo um ato mais frequente. É o mesmo que acontece com as mulheres, quando são incentivadas a essa carícia.

Por isso, acham que estão revivendo essa fase da vida. Mas o caminho da descoberta do prazer não pode ser desprezado.

Leia mais sobre Falando de Sexo

Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias