Coluna da Maga
Quando a primavera chegar
Achou que eu ia falar das flores nascendo, das abelhas voando faceiras, coisa e tal? Que nada! Isso sempre acontece quando chega a primavera. Dessa vez tem novidade! É algo que estou esperando há tempos, e preciso dividir com você! Vou lançar um livro da Coluna da Maga!! A chance da gente se conhecer pessoalmente, já pensou que legal? Eu poderia contar lá pertinho do lançamento, mas sou barriga fria. Não consigo guardar toda essa alegria só pra mim.
Vai ser o meu quarto livro publicado, e você não imagina a sensação incrível que é autografar na Feira do Livro. É um sonhar acordada, sabe? Beliscar o próprio braço até gritar baixinho de dor. Na hora H a gente fica nervosa, dá branco, esquece os nomes dos amigos, quer caprichar na letra e escreve o autógrafo com garranchos que ninguém consegue ler (vale a boa intenção!). E tem a emoção de enxergar pela primeira vez o livro pronto, abrir o pacote que veio da gráfica, passar a mão na capa, sentir o papel novinho e cheiroso, folhear as páginas com o maior cuidado como se fosse um bebê. E pensar: nasceu!!! E chorar muito.
Leia outras colunas da Maga
Apegada e libriana indecisa
O novo livro já tem nome (não posso contar!) e arte (linda, linda!). Agora preciso selecionar as melhores colunas e fazer algumas inéditas. Tá achando fácil escolher 50? É que eu já escrevi mais de 150 aqui no DG. Sou apegada e libriana indecisa. Cada texto tem um motivo, descreve algo que vivi. Eu releio e lembro tudo.
Daí tive uma ideia. Quer me ajudar a escolher as colunas que devem entrar no livro? Aquelas que você adoraria ler de novo (em qualquer dia da semana), pegar a caneta e sublinhar uma frase especial. Todas as colunas publicadas estão nesse endereço: facebook.com/colunadamaga. É só dar uma espiada lá e, nas suas preferidas, deixar o seguinte comentário: #vaiprolivro. Vai ser uma baita ajuda! Como eu vou agradecer? Com um baita abraço na noite de lançamento. Partiu?