Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça os irmãos Ederson & Emerson, dupla formada pela paixão à música sertaneja

Músicos de Esteio decidiram unir forças há cerca de um ano e meio, depois que Emerson largou o futebol e resolveu apoiar o mano mais velho, que já vinha tentando a sorte na música. 

09/08/2016 - 07h03min

Atualizada em: 09/08/2016 - 16h12min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

No Bairro Novo Esteio, em Esteio, uma dupla de irmãos chama atenção da vizinhança. Não só pela diferença de tamanho - e de idade - mas pela trajetória completamente oposta, que acabou se encontrando por conta da música.

O "gigante" Ederson, 34 anos, tentou a sorte na música de tudo que é jeito, há 17 anos. Já esteve em carreira solo, participou de banda e até morou um ano em Goiás, estado conhecido pela força na música sertaneja - Leandro & Leonardo são de lá, por exemplo.

Já o "pequeno" Emerson, 23, rodou o mundo como jogador de futebol e chegou a atuar no Espanyol, de Barcelona.

– Enquanto eu jogava, ele cantava. Eu achava que ele ficaria famoso e alavancaria minha carreira. Ele achava o mesmo de mim (risos) – brinca o bem-humorado Emerson.

Porém, há pouco mais de dois anos, o destino acabou unindo os dois manos.

– Eu sempre quis fazer uma dupla com ele, Emerson canta demais. Na minha carreira solo, eu precisava de uma música, pedi a ele, saiu na hora – relembra Ederson.

Na mesa, a decisão

No fim de 2014, então, Ederson, que estava morando em Goiânia, veio passar as festas de fim de ano com a família. Ali, no meio do tradicional almoço familiar, eles começaram a mudar seus destinos.

– O Emerson já estava naquela fase de tentar outra coisa fora do futebol. No meio do almoço, começamos a conversar de maneira mais séria e decidimos montar a dupla ali, naquele momento. E deu certo. Juntamos a minha mais veia mais romântica com a dele, que é mais agitada, musicalmente falando – relembra Ederson.

Leia outras histórias de Estrelas da Periferia

Pelo jeito, deu certo. Hoje, a dupla mantém uma média de quinze show mensais, em locais como o Wood´s e a Privilege, na Capital, lançou o clipe da canção Partiu Balada, que tem mais de 42 mil acessos no YouTube, e tem mais de cinco mil curtidas em sua página no Facebook. Para outubro, eles têm um projeto ousado.

– Gravaremos nosso primeiro DVD, que terá parte das locações feitas em um teatro de Porto Alegre e a outra parte em uma fazenda no Litoral Norte – antecipa Ederson.

Leia mais sobre famosos e entretenimento

Pitaco de quem entende

Rafa, do grupo Rafuagi, sai do rap e dá um pitaco no meio sertanejo, gênero que ele garante ouvir e ser fã:

– Ederson e Emerson apresentam uma música sertaneja moderna. Os clipes têm uma excelente produção e uma das músicas que ouvi, Partiu Balada, é atual. Ela não deve nada aos grandes hits contemporâneos do sertanejo nacional. Foi produzida com timbres de qualidade, vozes bem gravadas e tem um diferencial, que é a melodia única, sem ser cópia. O Brasil precisa conhecer esta dupla.

Aqui, o espaço é todo seu!

– Para falar com Ederson & Emerson, ligue para 9797-8452.

– Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias