Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes escreve sobre a cama baú: "se você for halterofilista, parabéns pela compra."

19/08/2016 - 10h00min

Atualizada em: 19/08/2016 - 10h01min


Magali Moraes
Enviar E-mail

Quem não quer mais espaço livre em casa? Parece que os armários nunca dão conta. A gente procura qualquer canto vazio pra guardar o que não cabe em nenhum lugar. O pão vai parar dentro do microondas porque a geladeira está lotada até o pescoço. O forno também funciona como despensa. E os produtos de limpeza, que já ficam dentro do balde? Não é pra facilitar a vida. É porque o balde pode ser uma ótima gaveta. Vale improvisar e criar espaços alternativos. Guardar sapatos e bolsas dentro de mala. E mala embaixo da cama.

Pra coisas pequenas, dá-se um jeito. Mas onde enfiar todos os cobertores depois do inverno, os edredons, travesseiros, pastas de documentos, latas de tinta, lajotas e pedaços de rodapé que sobraram da reforma? Por isso, com a melhor das intenções, a gente compra uma cama box com baú (em milhões de vezes no cartão). É a Terra Prometida. Na loja, o vendedor abre o baú com tanta facilidade. Que leve! Dentro, o maior espaço interno da categoria. Daria pra dormir lá. Parece um porta-malas de ônibus leito. Está decidido! "Moço, quero com baú! E de casal!"

Simplesmente impossível

Leia outras colunas da Maga

Se você for halterofilista, parabéns pela compra. É como levantar peso sem ir na academia. No início, é o máximo guardar toneladas de tralhas no baú da cama. Só reze pra não precisar pegar nada lá dentro. Nessa hora, você percebe que pode ir parar no ortopedista. Flexione os joelhos pra não estourar sua coluna. Eu cometi o mesmo erro duas vezes. Tenho esse tipo de cama na cidade e na praia.

É simplesmente impossível abrir o baú sozinha. Arredar um chumbo de cama pra pegar algo que caiu atrás da cabeceira é uma dificuldade. Quem mandou guardar o mundo inteiro no baú? O drama da baixinha: com espaço e sem autonomia. Sempre precisei de escada pra alcançar coisas no alto. Agora preciso de alguém pra pegar o que está na altura do chão. Um sonho de cama, um pesadelo de baú.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias