Falando de sexo
Saia da geladeira! Saiba o que pode provocar a perda de apetite sexual e como botar fogo na relação
A maioria das pessoas desconhece que existem diversos fatores que interferem na libido
Estou com problemas no meu casamento e não sei ao certo que atitude tomar,
o que fazer. É que meu marido é um cara tudo de bom, um baita amigo, companheiro, só que não fazemos muito sexo. Ele não tem atitude de me procurar, e, se eu não tomo a frente, ficamos sem transar. Estamos casados há seis anos. Sinto falta de sexo, de desejar alguém e de ser desejada também.
Em primeiro lugar, é importante sabermos se desde o início do casamento foi assim ou se é de uns tempos pra cá que o seu marido anda sem muito apetite sexual. Isso porque a maioria das pessoas desconhece que existem diversos fatores que interferem na libido.
A falta de sono ou da qualidade dele provoca perda de energia, e a libido é apenas uma das muitas áreas afetadas por isso. A fadiga é um dos principais contribuintes para a redução do interesse sexual entre casais.
Carinhos e provocações
Existe ainda o cansaço provocado por queda hormonal que pode ser avaliada com a realização de exames laboratoriais. Preocupação em excesso também interfere negativamente no desempenho na cama.
De qualquer forma, se você ama o seu parceiro e quer manter o casamento, invista em formas de ajudá-lo a despertar o desejo. Elogie, fale de forma sensual, ao pé do ouvido, coisas que você gostaria que ele fizesse com e em você. Atice, conduza-o com jeitinho a fazer como você quer.
Em outro momento, converse sobre o assunto com ele, mas sem um tom de cobrança. Explique que fala isso porque gosta dele e ainda quer investir no casamento de vocês. Boa sorte!
Se você tiver dúvidas ou sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br