Coluna da Maga
Magali Moraes escreve sobre a paixão por granola
Ando apaixonada por granola, sabe? Tão crocante e deliciosa. Assistiria a um Globo Repórter especial sobre ela. Só de comer granola me sinto mais saudável. É uma honesta e constante tentativa de melhorar os hábitos alimentares. Meu sonho é ver a família inteira comendo granola, disputando os últimos farelinhos, inventando acompanhamentos (com sorvete já foi, calma que a gente chega lá). Passei a comer muito mais frutas por causa dela. Ainda não tinha colocado granola num texto. Deve ficar bom, depois você diz o que achou.
Leia outras colunas da Maga
Vou te contar um segredo: eu batizo a granola. Misturo chia, uva-passa, linhaça, amêndoa, castanha, nozes, sementes e o que tiver de natureba. Assim o sabor melhora e a granola nunca é igual. A cada pacote que compro, escolho alguns desses itens e coloco junto. Fica mais calórico? Eu poderia estar atacando quindins ou bombons, mas estou mastigando cereais que vão agir igual a Diabo Verde dentro do corpo. Consegui até trocar o pão do café da manhã por granola com frutas e sobrevivi.
Mudanças positivas
Pra você ver como eu trato bem a granola, comprei um pote especial pra ela. Com tampa decorada e o tamanho perfeito pra não estragar. Quando abro o armário, enxergo o pote e esqueço que na prateleira de baixo tem cookies e salgadinhos. Meu foco é a granola. Penso no mamão, na banana, no melão e na pessoa mais saudável que eu posso ser. O iogurte nasceu pra fazer par com a granola! O açaí é outro cara de sorte. Se bobear, vai até granola pura.
Estou me preparando pra virar o ano e levar de 2016 somente aquilo que me fez bem. A granola está na lista. Acredito que manter um bom hábito alimentar incentiva o surgimento de outros. Comer mais salada, menos carne, mais grãos, menos açúcar e acompanhar as mudanças positivas no corpo. Imagina que bacana se você leu essa coluna e também ficou com vontade de ter um 2017 mais saudável e levinho. Vamos nessa?