Falando de sexo
O casamento tá ruim? Veja como levar a situação com a barriga pode prejudicar até a sua saúde
Não há dúvida de que uma união ruim não é boa para ninguém. Se vocês não falarem sobre os seus problemas, a distância só vai crescer.
Estou precisando muito da ajuda de vocês. Sou casada há 17 anos, mas não aguento mais meu casamento.Brigamos constantemente, temos pensamentos diferentes. Ele diz que me faço de vítima em tudo, e eu acho que ele está sempre contra mim. Não aguento mais! Mas temos filhos, e acabo não tendo coragem de me separar. Será que a gente consegue manter esse casamento? Estou muito desgastada e acho que ele também. Nem conversamos.
Um relacionamento repleto de mágoas pode deixar as pessoas menos saudáveis. Estudos mostram que ficar em um casamento ruim pode aumentar o estresse, piorar a saúde e fazer com que as pessoas envolvidas fiquem propensas a ter doenças do coração.
Isso não prova que um bom casamento o deixa mais saudável, ou que uma união com mais problemas do que prazeres faça mal. Mas não há dúvida de que uma união ruim não é boa para ninguém. Se vocês se amam, existem medidas que podem ser tomadas para melhorar e prosperar a relação. Não importa o que a vida coloque em seu caminho, você tem que ver o que pode fazer para superar esses momentos dolorosos.
Aposte no diálogo
Se você está em um casamento ruim, não subestime o estresse que carrega.
Se o seu relacionamento é cheio de brigas no dia a dia ou vive à base do silêncio, saiba que você está comprometendo a sua saúde todos os dias.
Fale sobre o que sente com o seu marido. A comunicação dos parceiros é fundamental nessa situação delicada. Todo casal enfrenta desafios, mas, se vocês não falarem sobre os seus problemas e sobre a tensão conjugal, a distância entre os dois só vai crescer.
Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br