Falando de sexo
Virgens podem engravidar?
Apesar de ser um fenômeno raro, é possível, sim, que uma gestação ocorra sem haver penetração
Sou virgem. Meu noivo estimulou o meu clitóris, sem penetração, e não gozou. Posso gravidar?
Ainda sou virgem, porém, quero ter certeza de que só há gravidez com penetração. Já ouvi falar que é possível sair esperma antes da ejaculação, por isso, o medo.
Tenho 15 anos e nunca fiz sexo. Morro de vontade, mas tenho de medo de engravidar.
Sim, é possível uma virgem engravidar, porém, é um fenômeno muito raro.
Para ficar grávida, o ideal é que o pênis esteja dentro da vagina para depositar os espermatozoides no colo uterino.
Algumas meninas usam de métodos alternativos para manter a virgindade. Fazem coisas como sexo anal e oral, mas não o vaginal. No entanto, não podem ser chamadas de virgens, porque quem já participou da atividade sexual em qualquer aspecto não pode ser considerada como tal. Ela é virgem apenas fisicamente, porque ainda tem hímen.
Quando não houver penetração e os espermatozoides forem lançados próximos ou na entrada da vagina, eles podem deslocar-se para o interior da vagina, e, estando em período fértil ou próximo a ele, a menina pode, sim, engravidar, mesmo sendo virgem.
Camisinha é a solução
É importante tomar cuidado, também, com o líquido que sai do pênis antes da ejaculação, pois pode conter espermatozoides em quantidade e força o suficiente para chegar até o óvulo e provocar gravidez. Por esse motivo, o coito interrompido não é um método eficiente ou confiável contracepção.
Use sempre camisinha, mesmo que a intenção não seja transar! E quando decidir ter a primeira vez, não se esqueça de procurar um ginecologista antes.
Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br