Lady comportamento
Confira 5 dicas para sobreviver a um relacionamento à distância!
No mundo dos famosos, não faltam exemplos. Bruna Marquezine e Neymar formam um dos casais de celebridades que mais chamaram a atenção nos últimos meses.
No mundo dos famosos, não faltam exemplos. Bruna Marquezine e Neymar formam um dos casais de celebridades que mais chamaram a atenção nos últimos meses. Malas, horas a fio na rodoviária, no aeroporto e na estrada, telefonemas, mensagens o dia inteiro, despedidas doloridas e reencontros mais apaixonados.
Assim é a rotina de casais que mantêm seus relacionamentos à distância. No mundo dos famosos, não faltam exemplos.
Bruna Marquezine e Neymar formam um dos casais de celebridades que mais chamaram a atenção nos últimos meses. Jogador do Barcelona, na Espanha, o craque tem residência fixa por lá e também viaja bastante por conta dos jogos. Bruna construiu uma carreira sólida de atriz no Brasil, mas aproveita cada dia de folga para visitar o amado.
A situação de Fiorella Mattheis e Alexandre Pato é parecida: quando começaram a namorar, em 2014, ele jogava no São Paulo. Agora, atua no Tianjin Quanjian, da China.
Mas não só as famosas encaram a distância por amor. Vejas dicas para viver o melhor da relação!
1) Abuse da tecnologia por esta causa nobre
Essa, provavelmente, quem namora à distância já sabe. Mas nunca é demais lembrar: arrume um jeitinho de estar presente na rotina do seu amor, para dividir tanto problemas como os bons momentos.WhatsApp, Skype e Facebook estão valendo por esta causa nobre.
– Aplicativos que permitem que as pessoas se vejam são ótimos para isto. Conversa é a palavra-chave. Use estes recursos e fale com a outra pessoa _ orienta a professora do curso de Psicologia da Feevale Marianne Stolzmann Mendes Ribeiro, que ainda dá outras dicas.
2) Controle seu ciúme
Em qualquer namoro, é impossível impedir que seu amado conviva com outras pessoas interessantes – aliás, nem seria saudável. Nas relações à distância, esta situação é ainda mais delicada.
Por isso, controle seu ciúme. Segundo a professora, este sentimento revela uma insegurança.
– Se eu me sinto menos amado ou menos reconhecido, tendo a sentir mais ciúme. Questione-se sobre os motivos para esta sua insegurança. O relacionamento tem que ser baseado na confiança – destaca.
3) Cuidado com as redes sociais!
Na semana passada, o cantor norte-americano Chris Brown seguiu Bruna Marquezine no Instagram. Neymar não perdeu a chance de dar seu pitaco: "Se ele quiser falar com a Bruna, é só me chamar no privado. Segura Chris, único Brown que conheço é o Carlinhos".
Esse tipo de saia-justa vira notícia quando acontece com celebridades, mas pode rolar com qualquer um. A dica da profissional, nestes casos, é tomar cuidado com qualquer exposição.
– Pense se você tem necessidade de mostrar sua rotina. Melhor deixar as redes sociais para situações menos íntimas como o trabalho – ensina a psicóloga.
4) Olho no olho para discutir a relação
Você pode até tentar evitar, mas é quase impossível fugir de todos os conflitos em um relacionamento. Quando surgirem impasses, o melhor a fazer é lidar com eles o quanto antes.
Segundo a professora Marianne, o momento ideal para discutir a relação é quando vocês estão juntos, olhando nos olhos um do outro.
– A relação só anda quando enfrentamos os problemas. Evitá-los nunca é uma boa solução. E, pelo celular, podem acontecer mal-entendidos, ou perder um olhar, uma expressão – explica a especialista.
5) Curta ao máximo cada momento
Quem mora longe do seu amor sabe bem que a hora mais esperada é a do reencontro. Por isso, aproveite ao máximo cada momento. Evite aquelas discussões bobas que podem estragar o dia.
– Lembre-se de que, mesmo que vocês se falem muito pelo telefone ou aplicativos, estes não apagam a necessidade do encontro presencial. Tem coisas, como o olhar, o toque e as relações sexuais, que são insubstituíveis – ressalta a professora.
Leia mais matérias do Lady