Falando de Sexo
Por que a ereção vira um fantasma na vida de alguns homens
Uma forma de virar este jogo é conhecer a fundo seu par a ponto de se sentir mais confortável do seu lado.
Oi, meninas! Tenho uma namorada que é show de bola. Ela tenta fazer tudo que pode para me agradar e me excitar. Só que eu não sei o que acontece. Na maioria das vezes, não sobe.
Caro leitor, o seu problema é muito comum, e existe uma boa chance de ser resolvido, caso consiga controlar sua ansiedade durante as carícias. Quando você está nervoso, seu corpo produz adrenalina, o que reduz o fluxo sanguíneo para o pênis e torna mais difícil conseguir uma ereção.
Estas acontecem quando o sangue corre para o pênis, permitindo que fique inchado. Portanto, o truque é perceber quando começa a ficar ansioso e tentar controlar isto.
Uma forma de alcançar este objetivo é conhecer sua parceira e se sentir mais confortável com ela.
Outros horizontes
Demora um tempo até ficar mais íntimo, confiar no seu par para se tornar confortável e começar a aproveitar o sexo sem medo de não ter ereção. A relação sexual não é apenas um estímulo físico dos órgãos genitais.
A mente tem um papel muito importante. Quanto mais confortável estiver com a sua parceira, melhor será o seu desempenho sexual.
Isto, geralmente, leva tempo em qualquer relacionamento. Por isso, seja paciente e permita-se o período que você precisar para se entregar.
Não se apresse em sair querendo a penetração logo que a sua ereção der algum sinal. Dedique-se mais a beijar e explorar outros pontos do corpo sem se concentrar na ereção.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br