Falando de Sexo
Resgate o tesão da sua mulher
Ainda assim, algumas atividades podem aumentar substâncias corporais que levam ao bem-estar e bom humor,
Estou passando por um momento bem ruim. Minha mulher não tem vontade de transar nem quer falar sobre o assunto.
Ela já gostou de sexo e até era bem fogosa. Mas está com depressão e, aí, não tem a menor vontade de nada! A minha mulher está com 53 anos, e gosto demais dela. Não quero trai-la.
Caro amigo leitor, a depressão mexe muito com a vida sexual da mulher. Além da tristeza, afeta a produção dos seus hormônios sexuais, o que interfere na libido.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Hoje em dia, existem medicamentos que prometem não interferir na sexualidade. Porém, todo e qualquer tratamento para a depressão se torna prioridade e só funciona se a paciente estiver motivada a aderir ao que for preciso fazer para modificar o quadro.
Hábitos
Não adianta a vontade da busca pela cura vir de você, querido leitor. Ainda assim, algumas atividades podem aumentar substâncias corporais que levam ao bem-estar e bom humor, como convidá-la para caminhar regularmente, atitudes que a façam rir, muitos beijos na boca (mas sem querer ir adiante), enriquecer a alimentação com mel, pimenta, alho, chocolate, frutos do mar e gengibre.
Carinho
Mostre como gosta e sente desejo por ela. Sem cobranças nem discussões, questione como você poderia ajudá-la a retomar a vida sexual a dois. Diga o quanto isto é importante. O melhor caminho, nestes casos, é a terapia de casal.
Se você tem dúvidas ou sugestões para a coluna, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br.