Falando de Sexo
Veja 6 dicas para não sentir dor no sexo anal
Esse tipo de relação sexual tem fama de ser dolorosa para alguns e prazerosa para outros
Leio a coluna de vocês desde que comecei a me interessar por fazer sexo. Sou virgem, e o meu namorado quer fazer anal para eu não perder a virgindade. Eu quero, mas sem sentir dor. Como posso fazer?
Meu marido insiste no sexo anal. Mas eu tenho medo de sentir dor e de fazer mal para a saúde.
Pode não sentir dor no sexo anal?
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Esse tipo de relação sexual tem fama de ser dolorosa para alguns e prazerosa para outros. A sensação que a pessoa tem ao ser penetrada no ânus depende da preparação.
Diferente do vaginal ou oral, o anal pode não ser uma boa ideia quando é feito no calor do momento, sem usar itens necessários para a segurança do casal. O prazer anal é real, mas, se for feito apenas para satisfazer seu par, é melhor não ir adiante.
Seis dicas
Siga as nossas orientações e curta muito!
1) Tenha à mão um bom lubrificante, já que o ânus não se autolubrifica como a vagina e a boca. É melhor colocar lubrificante nos dedos em vez de tentar inseri-lo no ânus. Este é o segredo do sexo anal sem dor.
2) A pessoa penetrada deve ditar o ritmo do ato.
3) Preliminares deverão durar até que os dois estejam prontos para a penetração anal. É preciso estar com o corpo relaxado.
4) Coloque um dedo, depois, dois...
5) Use camisinha para evitar doenças. O tecido do ânus pode ser rompido, o que aumenta o risco de infecção. Nada vai do ânus para a vagina!
6) Ao mesmo tempo em que o pênis for penetrado, estimule o clitóris. Assim, irá relaxar e não contrairá os músculos do ânus.
Orgasmos anais tendem a ser mais intensos. Feito da forma correta, não tem por que evitar a prática.
Dúvidas e sugestões, escreva para o e-mail falandodesexo@diariogaucho.com.br