Entretenimento



Coluna da Maga

Magali Moraes comenta o que não fazer no WhatsApp

05/04/2017 - 10h00min

Atualizada em: 05/04/2017 - 10h00min


Magali Moraes
Enviar E-mail

A tecnologia cria novidades pra facilitar a nossa vida e o que a gente faz? Complica tudo. Se eu pudesse dar só um conselho sobre o WhatsApp, seria evitar qualquer tipo de discussão. Sabe a DR, a famosa Discussão de Relacionamento? Nunca entre numa DR via Whats. É pedir pra se incomodar! Desentendimentos de família também não podem ser resolvidos assim. Discutir com textão no Whats é o massacre da serra elétrica. Outra chatice é mandar 20 áudios achando que é diálogo. Fica falando sozinho, isso sim.

O que funciona mesmo é a boa conversa cara a cara. Se for pra usar tecnologia, que seja pra fazer uma chamada de vídeo (olho no olho). Existe um velho ditado que diz "quando um não quer, dois não brigam". Funciona, viu? Cada vez que você corta pela raiz uma discussão no WhatsApp, nasce um urso panda e enche o mundo de amor. Cada vez que você nem visualiza uma mensagem com potencial de briga, nasce um unicórnio cor-de-rosa pra alegrar as criancinhas.

Leia outras colunas da Maga

Silenciar um ano

Já que hoje eu tô cheia de sabedoria (jura), vou contar mais. Não é legal enviar correntes, milhões de vídeos e notícias falsas pelo WhatsApp. Como saber se uma notícia é verdadeira antes de compartilhar? Procure o assunto num jornal confiável e mande o link pros amigos (se for realmente importante). Outra dica valiosa: grupos de trabalho no Whats precisam respeitar o horário de descanso (noites e fíndis). Senão a gente nunca para de trabalhar. Ou então desative as notificações. É libertador.

Eu uso direto o WhatsApp. Se bem usado, é uma mão na roda. Mas o melhor dele é a função "silenciar um ano". Que silêncio divino!! Aí você decide quando quer interagir. Posso ser sincera? Do jeito que a coisa anda, estou torcendo pra que na próxima atualização já venha o "silenciar cinco anos". Nossa saúde mental agradece!! Cada vez que você silencia um grupo inconveniente no Whats, nasce um golfinho bem faceiro no oceano.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias